31.1.05

Dizer toda a verdade ou não dizer nada?


Anna (Julia Roberts) e Larry (Clive Owen)

(1) No regresso de uma viagem de trabalho, Larry confessa que foi infiel. Dormiu com uma mulher que encontrou no hotel onde ficou alojado.
(2) Anna tem um amante há mais de um ano e quer viver com ele. Nesse dia, decidiu contar ao marido. Descreve todo o romance: desde quando, que houve uma paragem pelo meio, e agora... (ele vai querer saber ainda mais)
(3) Já separados, Larry faz-lhe um último pedido. que ela aceita. De volta ao amante, confessa que dormiu com o ex-marido.
São três situações de Closer, o filme - descritas sucintamente. E agora, nós, como reagiríamos? Vá lá, respondam:
(1) Contamos-lhe sobre o encontro ocasional?
(2) Damos-lhe os pormenores do nosso romance ilícito?
(3) Confessamos a recaída ao amante?
Nota:
Não, isto não é um teste de personalidade. seria muito redutor. Dizer tudo ou nada ou assim-assim é uma opção de vida. no Divas não queremos saber de escolhas certas ou erradas. queremos apenas compreender a vossa percepção do risco de ficar (ou não) perto demais.

3 comentários:

Boabdil disse...

Pra já vou reservar a minha resposta a essas questões tão pertinenetes. Queria apenas informar que o encontro de blogggers já tem alguma informação no meu blog.

Já agora... se alguém tem um(a) amante é porque algo está mal na relação (em ultíma instância está tudo mal), então porquê estar com uma pessoa poruqem não nos sentimos atraídos? Porquê fugir ao problema de que a relação está a terminar? Quanto ao casos fugazes... podem acontecer por diversas razões, ás vezes fragiliade nossa ou da relação... mas também isso indica que algo vai mal no rei da Dinamarca...

Para finalizar não faço juizos de valor acerca das traições, acho que passa pela nossa liberdade individual fazê-lo. Tal como passa por essa liberdade assumir as consequências dos nossos actos... custa tanto arcar com as consequências.

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Rei Mouro, obrigada pela divulgação. Ainda vou lá hoje ler outra vez o teu texto - já estou habituada a esperar por eles, vale sp a pena.

Mas não respondeste às perguntas. Não é a vossa opinião sobre as infidelidades que está em causa (de resto concordo contigo) mas como acham que reagiriam nestas 3 situações hipotéticas. Bjs

Wakewinha disse...

"Closer" é, mais do que o retrato frio da sociedade contemporânea no que toca a relações "ditas" amorosas, uma ponte que nos leva ao outro lado, o lado da nossa consciência mais recôndita, onde jazem as verdades que nunca quisemos admitir.

Eu própria não sei se concordo com o que a personagem Anna fez, e a forma como reagiu posteriormente, ou se me pesa a consciência por pensar que eu faria exactamente do mesmo modo!

É uma questão controversa, que apesar de extremamente bem colocada, não obterá qualquer consenso da parte desta vossa visitante... =)