26.1.05

Nível 1


Paula Rego

Estou assim...

5 comentários:

Didas disse...

Também queria lá ir!

Francis disse...

Não gosto muito dos quadros da Paula Rego. Acho que ela exagera na agressividade das suas personagens... enfim, é apenas uma opinião...

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

É verdade que se pode até odiar a pintura da Paula Rego. Ela exalta as emoções e é tudo muito intenso e fantasmagórico (não só alegórico). Há quadros de que gosto muito como esta série (possessão) que é composta por 5 ou 6 quadros e outros que me "assustam" ou que tenho mais dificuldade em compreender. Mas ela criou uma linguagem própria, um universo único e isso é notável. Bjs Francis

Didas, gostei mm desta exposição. Aconteceu-me uma coisa que não esperava: achar que era pequena (falo da quantidade de obras expostas)(eram pinturas posteriores a 1996!

ananda disse...

Adoro os quadros da Paula Rego! Acho que ela é o Francis Bacon em Mulher. Concordas?

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Ananda, conversa de leiga: há ironia e distorção de formas e de corpos, nos dois. ambos tocam muitas notas surrealistas. A Paula Rego bebeu muito do Francis Bacon, certamente. Mas ela é bt mais figurativa. Mas acho que "sinto" o que dizes.

Em tua honra lanço um Francis Bacon num próximo post!