8.1.05

Os meus surreal referrals


Sokolsky, Surreal Rocket

Ainda muito verde nestas coisas da blogosfera, dei comigo a cuscar os referrals do SiteMeter e a não entender nada! Como é possível? A verdade é que às vezes aparecem umas referências bizarras. Viajemos! (sabem que prometi links à Viajante em 10 posts, não sabem?)
Para começar aparecem por aqui uns americanos, com uns nomes que mais parecem vírus, e que ainda por cima são muito mauzinhos. Por exemplo experimentem a Kdbelle, cusquem as fotografias do casal que aparece nas fotos e depois digam qualquer coisinha! (amorosos!) Mas há outros: que tal a Terministic Reality? - Amanda até é engraçada, quer ser escritora mas não tem tempo para escrever, gosta de Shakespeare, Foucault e Nicholas Spark!? Ainda mais giro, I can unwrap starbusts in my mouth! A verdade é que vou lendo estes blogues com a curiosidade do mirone que quer conhecer o daily day do americano médio.
Mas hoje fui assaltada pelo AcneTreatmentPortal! Fiquei à toa. Vieram cá para quê? Nunca tive borbulhas! Com este não se aprende nada!
Porque com outros há a satisfação da revelação. O mais interessante blogger que veio cá parar (como?) foi o Muhannad. Em My Life encontrei um jovem sírio em estado de grande depressão. Por razões profissionais está a viver na Arábia Saudita desde há alguns meses (e parece que é bem pago). O blogue foi criado por ele para comunicar com os amigos. Sente saudades, odeia a vida que leva, mulheres nem vê-las, despreza aquele novo país, pondera decisões, enfim! fiquei felícissima quando ele soube que ia ter duas semanas de férias! Neste momento ainda deve estar na Síria. Também é curioso ver como a língua inglesa é usada.
Do Canadá, chegou a universitária H-Train com as suas Chronicles. Vejam o post com a lista das banished words para 2005 da Lake Superior State University.
De Espanha tenho o jornalista Nacho de la Fuente a criticar o sistema político e judicial do seu país que vai deixar sair em liberdade um sanguinário terrorista da ETA. Sentimo-nos muito próximos dos nossos hermanos quando lemos os seus comentários. a propósito das primeiras e muito agressivas rebajas do ano. ou, pasme-se, quando cita o discurso de tomada de cargo do novo director da Television Española, Manuel Pérez Estremera. Vou deixar-vos com essas palavras:
"Vivemos uma certa esquizofrenia ao pedir uma televisão de qualidade que, ao mesmo tempo, tenha audiência."
E com a conclusão do meu paraquedista:
"Vuelta al marujeo estridente y barato."

1 comentário:

Viajante disse...

Gostei das viagens.
BLOG e companhia banidos?!!! enlouqueceram...
Ah, e não te procupes com a contagem dos links. Sério... sem crise. Viaja até lá e, sei lá, have fun...

bjs de quem viaja...