11.1.05

Bloggers, à vossa!


Sokolsky, fly walk on air

O Barão d' Holbster, dado a sérios pensamentos, fez uma sugestão e, noblesse oblige, fiz logo questão de ser a melhor RP possível.
Então é assim, bloggers de Aveiro e de todo o país: no dia 18 de Fevereiro, vai realizar-se um encontro na livraria O Navio de Espelhos para o qual estais todos convidados. A ideia é bebermos uns copos e conversarmos podendo, quem o desejar, não revelar a sua identidade virtual.
Pelo meio, quem tiver jeito (e não é preciso muito!) e vontade (isso é que é importante!), poderá ler textos seus ou de autores que aprecie. Poderão seleccionar textos dos vossos próprios blogues ou de outros blogues que admirem.
Os premiados do concurso Retrato X-Net que estiverem presentes, receberão o seu Contrabaixo. A grande vencedora, a Viajante, poderá estar presente? E os honrados premiados por categoria?
Para que a coisa resulte, gostaria de vos pedir meia-meia-dúzia de coisas:
1. que divulguem esta iniciativa
2. que nos informem sobre a v/ eventual presença
3. que nos comuniquem se têm a intenção de ler algum texto
Como é evidente, e porque ainda temos tempo, qualquer sugestão que queiram fazer é bem vinda e poderá ser integrada no programa.
Para qualquer informação estamos (eu, a livraria, e... Barão - podemos contar contigo?) à vossa inteiríssima disposição.
Deixo as coordenadas da livraria:
O Navio de Espelhos
Rua 31 de Janeiro, n° 10 - Aveiro (junto ao Teatro Aveirense)
Tel. 234 420 197
Já agora aproveito para vos informar que esta sexta-feita, dia 14 de Janeiro, vai haver, no espaço da livraria, um concerto de apresentação do álbum Canção para Carlos Paredes, com a (própria) Luisa Amaral e Miguel Carvalhinho. É às 21:00 horas e a entrada é livre. É mesmo para não perder!
Para terminar a série de promoções, chamo a v/ atenção para a inclusão de links directos para as entrevistas do Divas & Contrabaixos ali na coluna da direita, e que a entrevista com o Gonçalo Tavares sai, na íntegra, no próximo dia 13.
Bloggers, à Vossa! Tlim.

23 comentários:

r.e. disse...

diva, já deixei a sugestão no meu cantinho, apesar de ser um espaço de pouco movimento ainda. de qualquer forma, tens a minha admiração desde o primeiro momento, e não hesito em responder aos teus apelos, sempre de qualidade e utilidade indubitável. Beijinho. Jorge

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Obrigada por tudo Jorge. E espero que possas estar presente. O pretexto - e é só um pretexto mesmo, será o de receberes o teu Contrabaixo.
(PS: Não queres tocar qualquer coisa para nós?)
Beijinhos

r.e. disse...

não vos iria estragar a festa com os sons horripilantes de um clarinete desafinado :) estou em frequências agora, daí ser complicado. no dia 7 estive no teatro aveirense. é aí perto, pelos vistos. acho que o público gostou. espero que tudo corra bem no noite literária. pensarei em vocês. (obrigado pela dica do link). beijinho. J.

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Clarinete! porquê horripilante, ora essa! Boa sorte para os exames!

Rui Baptista disse...

Contem com a malta do Amor e Ócio. Abraços.

Rui Baptista disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
mfc disse...

O Pé de Meia lá estará.
São 100 quilómetros que farei com todo o prazer sem quilómetros!
Depois combino melhor com o Esquerda Volver.
Entretanto a gente ainda se fala.
Abraço.

Didas disse...

Uma ideia gira!

Pedro disse...

só tenho um pequeno problema logístico: no meu Micrazinho não cabe um contrabaixo sequer...
Qual a ideia de actividades, e a que horas estão previstas?

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Pedro, o encontro está previsto para as 21:30. As actividades vão sendo definidas em função da sugestão dos bloggers: mas tratar-se-á de leituras de textos originais, ou já publicados em blogs ou livros. Por isso, insisto na vossa declaração - não só de presença como tb de participação. A ideia é que que haja uma sucessão de leituras diferentes - reflectindo a diversidade dos conteúdos dos blogs. E depois, conversa informal uns com os outros, enquanto se bebe um copo.

Barão d'Holbster disse...

Eu estarei lá claro, como poderia faltar. E além do mais acho essa coisa de recitar textos própios enquanto se bebe um Porto muito interessante, podem contar comigo. Mas tenho uma pergunta, como é que os bloggistas se reconhecem, porque decerto que estarão lá mais pessoas para além dos bloggistas, certo?

Barão d'Holbster disse...

Só mais uma coisa, é claro que podes contar comigo na ajuda da organização. O que precisares diz...

Anónimo disse...

Vamos pensar nisso... lâmpadas que se acendam! os bloguistas levam uma máscara? os bloguistas vão todos vestidos de branco (como é véspera de eleições, temos que ter cuidado com as cores)? os bloguistas levantam o braço à entrada? (e ficam com ele levantado até já não poderem mais!)... vamos pensar nisso. Aceitam-se boas sugestões!

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

A anterior era minha, e não anónima.

O Pi@d@s disse...

Eu não estarei presente (vivo longe...). No entanto, estás mandatada a beber um copo em nome d'O Pi@d@s!
Bom encontro e aguardo noticias... ;-)

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Vou beber um pelo r.e., outra pelo Pi@d@s,... imaginem como é que vou acabar a noite!

Barão d'Holbster disse...

Eu pensei sobre esta problemática toda a noite. Bom, uma coisa é certa, não se vai para lá marcado como um carneiro, com uma faixa ou uma cor de roupa (ainda por cima branco, ficáva-mos a parecer todos os Roberto Leal). Eu sugiro que a Diva se encontre bem identificada (de modo a definir posteriormente), e quando chegássemos iría-mos ter com ela que se encarregaria de orientar uma "cerimónia" de apresentação conjunta. O que dizem?

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Sim, Barão, se formos poucos isso é perfeitamente possível. Mas se formos mais de 2 dezenas, mais os copos que devo beber pelos que não poderão estar presentes, não sei se vai funcionar!
Estou a brincar!

Ivar C disse...

a que horas começa?

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Bagaço Amarelo, começa às 21:30. Queres ler um dos teus textos? Eu gostava!

Wakewinha disse...

Todos se conhecem por aqui, e eu, sentindo-me penetra... Cheguei até aqui pelas palavras de uma amiga, e logo fiquei convencida. Acho que vou querer estar presente, partilhar o "meu" com o dos "outros", ouvir e ser ouvida... Esta é uma boa ideia! Andava há imenso tempo à procura de um pretexto para visitar O Navio de Espelhos; era disto que estava à espera. =)

Até 18 de Fevereiro!

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Espero que possas aparecer, Nelsu!

AdoMarrocos disse...

Pois, mas nós somos de muito longe...Se fosse em Braga já seria muito mais perto...