31.1.05

Vénus em forma de rapaz


Toni Catani

O primeiro texto para a Björk musicar. Autora: Shadow

Ele era Vénus… Vénus em forma de rapaz…
Ele, era como o planeta… era Vénus, o mais brilhante e sagaz…
Era filho do céu e do mar… Sobrinho da espuma, das ondas, do sol, das estrelas…
Ele era Vénus… Vénus em forma de rapaz…

Ele era Vénus… Vénus em forma de rapaz…
Ele saía ao pai… que de amar, era de todo, incapaz…
Sim saía ao pai… tinha cabelo loiro do lado do sol… Olho azul do lado do mar…
Ele era Vénus… Vénus em forma de rapaz…

Ele nascera do mar… vivia no mar e para o mar… era Vénus em forma de rapaz… passaram dias… primeiro em forma de anos… depois de séculos… até que…

Ela acabara de nascer… em breve iria tornar-se numa menina linda e morena de olhos pretos… Ele, era há muito um menino… sim… era Vénus em forma de rapaz… cabelo loiro… olhos azul celeste… era o mais brilhante e sagaz…

Ela crescera e em breve iria decidir o seu futuro… mesmo nos seus primeiros anos de vida… ele pela primeira vez, também…Os seus futuros coincidiam… os seus desejos e sonhos também… tudo batia certo… mas ele era mais velho… iria chegar primeiro e nunca se conheceriam…

Ele era inteligente, brilhante, preguiçoso, despassarado, irresponsável, carinhoso, charmoso, rico, despegado, simpático, feliz, amigo… Ele era Vénus… Vénus em forma de rapaz…

Ela era inteligente, brilhante, preguiçosa, atenta, calculista, responsável, teimosa, impulsiva, intempestiva, amiga… ela.. ela era…

Ela tinha o futuro planeado… ele não… eles nunca se encontrariam… apesar de sonharem o mesmo… Mas ele era Vénus… Vénus em forma de rapaz… Era livre e rebelde… e por isso um dia decidiu viajar com as ondas…

Ela ia realizar o seu sonho… sem nunca ter sabido da existência dele…

Ele também, ele havia voltado no momento certo… O destino tinha agora acertado os seus sonhos no tempo… o espaço? Esse era há muito o mesmo no sonho de ambos …

Mas o destino falhara… ela tinha-se atrasado em segundos… num prova que mudaria toda a sua vida… ela não ia mais naquele tempo… Ele havia passado com distinção… e eles nunca se conheceriam… mas eu disse no início que ele era distraído e despassarado… ele não havia levado o papel na candidatura e ia partir para viajem do dia seguinte… assim nenhum iria realizar o sonho… não ali… não no Porto… não naquele ano…

Ele, bem... ele não tinha medo… e perseguiu o sonho fora do porto… ela? Ela tinha medo… e o sonho sempre fora no porto… mas no último dia… algo a fez mudar de ideias… e perseguiu o sonho no mesmo sítio que ele…

Era uma questão de tempo até se encontrarem… aliás… desde que ela nascera que era uma questão de tempo até ao momento em que o iria ver pela primeira vez… ela iria parar.. e algo aconteceria nela porque ela não conseguiria deixar de olhar para ele.. ela tentaria de tudo para deixar de olhar… mas os olhos dele lembrar-lhe-iam o mar que ela tanto amava… ela diria então a medo boa noite… e…

Ele sorriu… começaram então a falar… falar… caminhavam com o grupo enquanto falavam… falavam do porquê estarem ali e não no porto, no sonho de ambos… falavam… falavam…

Eles tinham conseguido algo que impossível… tinham conseguido perder-se de mais de 80 pessoas que caminhavam com eles desde o momento em que se viram… não sabiam como… sabiam apenas que não restava agora ninguém… Era de noite.. ouvia-se a serenata ao longe… e estavam junto ao rio…

Ela não sabia quem ele era… Ele ainda não sonhava com ela… Decidiram então separar-se para encontrar os que com eles caminhavam…

Ela sabia que ele era loiro, tinha os olhos azuis mais bonitos que algum dia vira e mais nada… Ela não sabia o nome… a idade… a turma… Ela não sabia ainda que se tinha apaixonado…

Ele não sabia nada dela… apenas que ela o havia confundido com um Doutor e que por isso teve medo de olhar para ele directo… Ele não sabia que ela nunca iria esquecer o seu sorriso e o olhar…

Eles não sabiam quem era o outro… não sabiam se tinha sido sonho… tinham-se encontrado de noite… e tinham caminhado até ao rio para ouvir a serenata ao luar, no meio de uma multidão de novos amigos, dos quais haviam perdido o rasto…

Eles não se tinham fixado…sim, encontraram aqueles que procuravam… mas naquela noite não mais se viram…

Ela passaria as próximas semanas procurando por ele… sem sorte… porque ele? Ele era Vénus… Vénus em forma de rapaz…

O destino…. O destino voltaria… mas mais tarde…

(continua)

Este "continua" é da Shadow. em forma de música teremos uma maratona, ao estilo de os cavalos também se abatem (gosto tanto desse livro do Horace Mc.Coy!). A Shadow acrescentou que, dado o mote, começou a escrever e que não quis reler. apeteceu-lhe assim. Obrigada pelo teu texto.


Sem comentários: