8.3.05

Diferenças

Free Image Hosting at Durante o ano 2004, Portugal foi a palavra mais procurada pelos internautas que em suas casas acederam à rede, de acordo com os resultados do estudo Netpanel da Marktest. Mas as procuras variam consoante o sexo dos internautas.

Assim, na lista das procuras mais frequentes realizadas por homens em 2004, constam Portugal, download, 2004, Lisboa, mapa, free, jogos, Porto, sexo e sapo.
Já na lista das 10 mais procuradas por mulheres, estão as palavras Portugal, Lisboa, escola, mapa, 2004, jogos, Porto, casa, como e sapo.
Download, free e sexo, presentes nas principais pesquisas dos homens, encontram-se ausentes das pesquisas mais frequentes das mulheres. Sexo aparece na 52ª posição do ranking feminino! Se pensarmos em imagens como estas, compreendemos porquê!
Escola, casa e como, muito frequentes nas pesquisas realizadas pelas mulheres, não se encontram na lista das favoritas dos homens (casa aparece em 12º lugar nas pesquisas masculinas, não está muito distante do top 10).
Este "como" será de "como fazer para..."? - provavelmente!

A partir destes dados, parece evidente que os estereótipos dos dois géneros saiem reforçados. Era simples tirar esta conclusão!
Mas não são mais os conceitos que nos unem? O just in time (2004), a pátria e como nos orientarmos nas grandes cidades, a forma de lazer (jogos) e, pelos vistos, a preferência pelo portal Sapo. Para não falar da quantidade de coisas que nem homens nem mulheres procuram na net.
Mas sobretudo, e felizmente, não nos resumimos às nossas pesquisas na net. (ou seja, este post não serve para nada!)

Sem comentários: