22.3.05

Castigo sem crime


aykanozener

[Fotografia e Texto de Louise. A Louise e a amiga Thelma têm um blog digno de adoração. Mas esta homenagem tem os seus quês inconfessados. Solto apenas um deles: foi a Louise quem me disse "www.blogger.com/start, já está?, o teu código é..., gostas do aspecto do teu blog? Agora só tens que escrever." Eu achava que criar um blog era complicadíssimo!]

Erro judiciário. acontecem muitos. aconteceu-lhe a ela. a prova foi encontrada em sua casa. era demasiado menina para perceber. As investigações começaram.
acabariam quando ela também acabasse.

Na chamada prisão, esteve algum tempo. no início isolou-se na cela. escondeu benzodiazepinas no bolso e os primeiros dias viveu com elas, para contemplar as grades com compreensão.
Teve sorte com a companheira de cela. a capacidade de alienação tomou conta delas. criaram histórias e sustinham o riso. porque ali não era sítio para rir.
Amavam-se mas não eram amantes. Os seus homens acreditavam piamente na sua inocência mas não queriam perder a deles. Fizeram uma primeira visita. depois deixaram-nas a andar nos corredores na hora da visita. Tentaram arranjar uma explicação e chegaram à conclusão que fazer exercício faz bem.

Ela não demorou a sair. o tempo como tantas outras coisas é relativo. ordem de prisão domiciliária.
à companheira de cela chegou ordem de transferência para outras grades que ajudam a morrer mais rápido.
Despediram-se como se nada fosse. Habituadas à alienação, nada ousaram dizer.
Ficou um último olhar que dizia de um lado:
- prepara-te se um dia tiveres que voltar.
Do outro lado,
- que a morte te acarinhe.
Todos os anos é ela que tem que marcar o encontro com os Srs. do erro judiciário.

Percebe que é mais um elemento de uma amostra aleatória em que aquela frase batida "confirma-se a Hipótese 0 com um alfa de o,o5" poderia constar na biografia dela.
Ou se escrevesse um livro o título seria Eu e o Alfa.

O encontro é esta semana. Lá vai ela. Já não é menina. tem medo de ter perdido a capacidade de alienação e entrar mar adentro enquanto o corpo ainda é seu.

Sem comentários: