25.5.07

Nomeação



Vim agora da minha tertúlia e ficaram-me as palavras do F.. Ele falava destes tempos em que é tão evidente a superação do ser pelo parecer. Não sei se tenho ou não tomates, há momentos em que me convenço disso e outros em que tenho sérias dúvidas. Por exemplo, confesso que não sei como reagir contra toda a desinformação que nos rodeia, as overdoses de notícias sobre o triste caso da menina desaparecida no Allgarve, os diplomas e as anedotas, a multiplicação de pães candidatos à CML, a multiplicação de peixes arguidos nas autarquias, exigências de demissão de ministros e directores, OTA e alternativas condenadas à partida, reduções do déficit e greves gerais, e nada, nada com substância, com coerência, princípio, meio e fim, teoria e prática, sentido do consequente, nada que nos faça querer arquivar a folha do jornal, ou sentir que vale a pena a inquietude, porque esta se generaliza e por isso algo vai mudar. É preciso ter tomates para quê? Para continuar a denunciar, para além das simpatias políticas? Para permanecer no nosso parvo quotidiano fiel a ideais esparsos? Ok, tenho tomates, tenho tomates com sete vidas. E depois?

Por agora, basta-me nomear outros cinco blogs com tomates. Canja!

A Ilusão da Visão

Dolo Eventual

Esquerda Republicana

O Mundo Perfeito

Vida das Coisas

Sem comentários: