23.5.07

À escuta #39

A - Mamã, nunca me esqueças!
- Eu podia lá esquecer-te, nunca, nunca!
A - Mas quando fores velhota, se calhar vais esquecer-te de mim...
- Os pais nunca esquecem os filhos, eu prometo que nunca me vou esquecer de ti!
A - Eu acho que só vais pensar nos filhos que a S. vai ter.
S - Eu vou ter quatro filhos, duas raparigas e dois rapazes!
A - Eu não quero ter nenhum, vou ser só tia, como a tia C. e a tia D., e tu vais esquecer-te de mim...
- Mas porque é que tu não queres ter filhos?
S - Eu sei porquê, é que ela não quer que lhe cortem a barriga...
A - Não é só por isso, é que acho que não tenho paciência para bébés... e depois tu só vais pensar nos teus netos...
- Não te preocupes, eu vou sempre pensar em ti, tenhas filhos ou não! Mas sabes que a mim não me doeu quase nada ter filhos...
S - Não?
- Não!
S (indignada)- Mas é preciso casar para ter filhos, não é?
A (animada)- Eu posso casar e não ter filhos, não posso?

Sem comentários: