21.5.07

E depois do adeus e venham mais cinco!


Cinco divas já responderam ao desafio lançado por mim e pelo Afinador de Sinos.

Depois da Ivamarle, foram o João Francisco, a J.P., a Elipse e o Bagaço Amarelo que nos ofereceram os seus Princípios. Todos eles já estão publicados no Livro! Muito obrigada a todos!


Eis o início dos últimos Princípios de romances sem-fim milagrados:

LII
A paisagem parecia ser imutável. As ondas iam e vinham da mesma maneira tranquila e quase silenciosa do passado. O sol era, quando entrava lentamente no mar, do mesmo laranja intenso e quase perfeito.

LIII
Do que ele tinha medo era do poço das palavras dela. Não queria escutá-la por muito tempo por isso replicava e contrapunha, percebendo que precisava do confronto para não lhe dar espaço. Sabia que ganhava nos argumentos, treinados desde o berço ou desde a definição dos genes.

LIV
Disse-lho depois do sexo. Disse-lhe enquanto o mirava no espelho grande quando se afastou até à porta do quarto, nua. Memorizou-lhe as costas curvadas em harmónio os pés enclavinhados no tapete a testa luzidia apoiada nos nós dos dedos, adivinhando-lhe os tremores e nada mais que isso.

LV
Há tanto tempo que vivia com o gato que deixara de lhe dar a importância da vida. Sabia que aquele aglomerado de massa e energia respirava, mas não se dava conta dos seus movimentos calculistas nem dos seus instintos felinos.



E agora venham mais cinco para chegarmos à última página!


P.S. - o email desta casa é: divasecontrabaixos@hotmail.com

Sem comentários: