15.12.04

Para os nossos amores

As fadas são muito bonitas. e voam. usam vestidos de bailarina mas não têm frio. quando tomam banho, a pintura não sai dos olhos e o cabelo não fica molhado.
Se eu tomar banho e a tinta desaparecer, é porque não sou fada.


São as cores. paixão de luz com sonoridades e sentidos. génese da imaginação. Os nossos amores criam as suas histórias, interpretam personagens, viajam no mundo dos sentidos, inventam jogos musicais, cantam, partem para o grande país da fantasia.
A infância e a imaginação criadora. e expressões de arte que ampliam esta inspiração. Música, Expressão Plástica, Dança, Poesia, Teatro.
Nos dois últimos anos abriram na cidade novas escolas ou academias de arte para os mais pequenos. Os nossos amores podem agora fazer a aprendizagem destas expressões de arte de uma forma divertida . o princípio do prazer.
A academia Pequenas Artes foi a pioneira. As suas fundadoras, Sara Pereira e Elisa Valério, fizeram o Conservatório e licenciaram-se em Ensino da Música na UA. A Sara completou o Doutoramento em Composição na Universidade de York em 2001. Idealizaram para Aveiro este espaço de desenvolvimento artístico.
Para que os nossos amores tenham acesso a um mundo mais alargado e cresçam felizes.
Depois só vai ser preciso convencê-los a tomar o banhito... Mas quem não quer ser uma fada?


(A entrevista com a Sara Pereira e a Elisa Valério será publicada no Noticias de Aveiro no próximo mês)

2 comentários:

Didas disse...

Ah, eu vi na televisão! Eu vi!

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Oh Didas, eu não! Quando, em que programa?