31.10.05

Luis Quinta

Já vos falei do Lusitanicus e de Luis Quinta.


Agora descobri
Além do Azul.

Todas as fotografias - a maioria, submarinas - foram captadas entre os rios Tejo e Sado. A sua experiência por essas águas e as imagens que nos oferece em Além do Azul, ensina-nos e maravilha-nos. Tubarões Mako a 12 milhas ao largo de Sesimbra?

Tubarão Mako Isurus oxyrhynchus

Cepos romanos no fundo do mar na zona da Baleeira? E o que são bodiões, blénios, cabozes ou nudibrânquios?

Nudibrânquio sobre gorgónia Janoulus cristatus

Luis Quintas nasceu em 1965. Aos 14 anos começou a mergulhar e iniciou a sua actividade como fotógrafo submarino no Verão de 1988. A sua experiência nas actividades subaquáticas levaram-no já a mergulhar em quase todas as águas do Globo. Já publicou centenas de artigos, reportagens e trabalhos fotográficos na imprensa nacional e estrangeira. Para além de
Além do Azul, também editou Instantes de Luz no Oceano.

Desejo-vos muitos entelerus aequoreus, anemonias sulcata, sepias officialis, octopus vulgaris, parazoanthus sp., alcyonium glomeratum, haliotis tuberculata, cypraea pyrum, catostylus tagi, delphinus delphis, lepadogaster, serranus cabrilla, sepiola rondeleti, cetorhinus maximus, trigloporus lastoviza, tursiops truncatus, etc.. E SE ME SOUBEREM DIZER quais destas espécies dariam um bom grelhado, façam o favor... (eu sei, que falta de poesia!)

1 comentário:

jp disse...

Muita invejinha desses senhors aí de cima...muita invejinha...
beijitos