31.10.07

À escuta #54

Elas começaram a escrever um Diário há poucas semanas. Têm sete anos e deve ser por isso que não se importam que eu leia as suas confissões. As minhas gémeas têm estilos diarísticos muito distintos. Estas passagens foram escritas ontem à noite:

S:
«30/10/2007

No dia 31 do 10 é dia das bruchas e eu pensava que não era dia de aulas mas é dia de aulas. Eu ficei triste e tive pena. Espero que no proximo dia que seija das bruchas não ája aulas. Beijos
[desenho de um coração]»

A.:
«[sem data, escrita contínua]
Hoje passei um grande dia. É fantástico tudo o que existe. Eu adoro brincadeiras giricimas. E nunca pedi nadinha. Eu adoro brincar tanto como as bruxas daquela historia em que as bruxas se divertem mais que as fadas. Gosto de escrever muito! Eu adoro desenhar bonecas e bonecos. Adoro flores. Eu gosto do dia do namorado e do dia do carnavale. No carnavale podemos por disfarces muito diferentes e no dia das bruxas só há bruxas. No inglês a professora disse que fantasma é ghost e eu vou de fantasma. Eu adoro piqueniques divertidos. Eu fasso festas de pijama muito giros. Eu tenho corações na minha janela. Eu uso chapêu quando está muito calor. Eu apanho flores quando estou numa ilha deserta. Eu adoro um chupa-chupa. Eu tenho cinco sentidos! 1+1=2 e essa é fácil. Eu estou numa ilha deserta quer dizer faz de conta.»

Sem comentários: