28.10.07

Cine Eco' 07

Os membros dos júris (Internacional, Especial CineEco em Movimento e da Juventude)
Foto desviada do blogue do Luís Silva, Oceano de Palavras


Ainda estou de ressaca e não é por causa das caipiroskas no Espaço Ego em Seia. Vi cerca de 60 filmes entre segunda-feira e sábado. Ainda estou de ressaca, mas foi bom. As temáticas abordadas pelos vários documentários a concurso deixaram-me mais clarividente - dizia Milton Santos que a clarividência não é instintiva, é um saber que se aprende - e assim foi, em matérias de antropologia ambiental e de educação ambiental.

Aos poucos, irei falar-vos mais deste festival criado há 13 anos por Carlos Teófilo e Lauro António. Por agora deixo-vos o trailer de "Encontro com Milton Santos", filme realizado pelo brasileiro Sílvio Tendler, e que foi o grande vencedor desta edição do Cine Eco.



A foto ali em cima (hei-de soltar outras) é apenas uma maneira de vos falar do grupo de pessoas muito bonitas com quem tive o privilégio de partilhar os últimos dias. Um abraço especial aos meus parceiros do "CineEco em Movimento", o antropólogo António Caetano de Maues-Collaço, a jornalista da RTP Silvia Alves, o Almargenzino João Madeira, e ainda Sandra Silva (Sec. Regional do Ambiente, Açores), Susana Ribeiro (Dep- Ambiente, CML) e Patrick Carré (Delegado da Cultura da Mairie de Contrexéville, França).

Sem comentários: