6.1.09

À escuta #80

A - Os planetas podem arder?
- Podem...
A - ... mas a Terra não!
- A Terra não. Mas, há muitos milhões de anos, quando ainda existiam dinossauros, havia muitos vulcões... Foi assim que surgiram muitas montanhas... E houve um asteróide...
A - Isso foi quando Jesus existia?
- Não, foi muito antes, milhões de anos antes...
S - Cada vez acredito menos que foi Deus que criou tudo... porque, se é assim, em vez de ser Jesus, que é Deus, a criar os dinossauros, se calhar foram os dinossauros a criar Jesus...

4 comentários:

Carlos Peixeira Marques disse...

O que pode ter sido um problema foi os dinossauros terem criado Jesus em segredo. Mais tarde, os que disso tinham conhecimento, encarregaram-se de ensinar à força os que viviam na ignorância - os que tinham dificuldades de aprendizagem tiveram o mesmo destino dos dinossauros.

E Jesus só prometia o céu - agora imaginem o que acontece com os que seguem um Deus a prometer terra e outro a prometer virgens!

Carlos Peixeira Marques disse...

Melhor dito, parece que o Deus é o mesmo, e também parece que promete a mesma terra a vários e as virgens só só para compensar a escassez de terra.
Quem conseguir explicar isto às crianças, merece o céu.

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Tenho a certeza de que foi Jesus que criou os dinossauros e que, para compensar, Maomé, espertalhaço, criou a promessa das virgens no céu. Num caso como noutro, estas criaturas tiveram/têm destinos trágicos: os dinossauros foram excluídos da arca de Noé e as virgens ganham o inferno no céu (é que ninguém lhes pergunta o que é que pensam da ideia de consolar mártires!!!)

As minhas filhas concordam comigo. :)

Claudia Sousa Dias disse...

genial...


beijos


csd