14.6.07

Cultura da morte

"Cardinal Martino says Catholics should withdraw support for Amnesty International now that the rights group supports abortion."

A entrevista foi publicada
neste jornal e está a circular pelo mundo. O cardeal Renato Martino é o Presidente do Pontifício Conselho para a Justiça e a Paz.

Já em 1996, o Vaticano anunciou a suspensão da ajuda financeira à UNICEF. A UNICEF difundia nos campos de refugiados de todo o mundo uma informação sobre um espermicida pós-coito destinado a jovens mulheres ou adolescentes vítimas de violação. (ler mais
aqui)

O cardeal acusa a Amnistia Internacional de, em conjunto com outras organizações internacionais, como a UNICEF, promover o direito ao aborto,
pelo menos em certos casos.

A associação abusiva destas organizações a uma "cultura da morte" não tem perdão. A pressão no sentido dos grupos católicos deixarem de apoiar estas organizações não é aceitável. Que o Pontifício Conselho arda no inferno e os Estados de Direito se pronunciem com veemência contra este tipo de discurso. A Cúria Romana não pode afirmar-se acima da Lei dos homens!

Sem comentários: