14.6.05

Questionário de Cinema

As meninas do Sentidos e do Blog do Desassossego (vejam como estes nomes são bonitos), enviaram-me este questionário:

1-Qual o último filme que viste no cinema?
- Uma Casa no Fim do Mundo, de Michael Mayer. O argumento é escrito pelo autor do romance original, Michael Cunningham. Gostei imenso de todos os livros dele, As Horas, Sangue do meu Sangue e adorei Uma Casa no Fim do Mundo. Se já leram o livro, enfim, sei que não vão resistir a ver o filme. Mas se não o leram, por favor não vão ver o filme. Passem por uma livraria e comprem a história original.

2- Qual a tua sessão preferida?
- A das 14:30 horas. No Cinema Oita, o projeccionista vinha perguntar-me se queria intervalo, era muitas vezes a única na Sala. Egoísmos que foram castigados, o Cinema encerrou.

3- Qual o primeiro filme que te fascinou?
- O Esplendor na Relva de Elia Kazan. Tinha 13 anos. O Warren Beatty, com vinte e poucos anos na altura (o filme é de 1961), ajudou bastante à criação do efeito.

4- Para que filme gostarias de te ver transportado(a)?
- O Quinto Elemento, de Luc Besson. Adoraria assistir ao concerto da Diva naquela supernave espacial.

5- E já agora, qual a personagem de filmes que terias gostado de conhecer um dia?
- Jacques Mayol, do Grande Blue, mas melhor teria sido conhecê-lo em vida. Nikita e Léon. Todos eles personagens de filmes de Luc Besson.

6- E que actor (actriz)/ realizador(a)/ argumentista/ produtor(a) gostarias de convidar para jantar?
- Por acaso preferia que fossem a eles a fazer o convite...Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

1 comentário:

ananda disse...

Uau, ainda te lembraste disso. Brigada por teres respondido. Beijo! ;)