21.4.12

À escuta #118

- Quem me faz um café?
A. - Eu faço!... Já viste que já quase não há cápsulas... e comprámos a caixa a semana passada! O café não tem álcool, pois não?
- Não, tem cafeína, que por acaso também faz mal! Mas eu bebo mais descafeinados, e é verdade que bebo muitos...
A. - Pois, eles põem coisas para as pessoas ficarem dependentes...
S. - Eu acho que algumas bolachas também devem ter esses químicos que nos deixam dependentes...
- Ah boa desculpa!
A. - Vocês não andam bem informadas. Eu vi uma reportagem assustadora sobre o tabaco: não é só a nicotina que cria o hábito. E eu aposto que fazem isso com outros produtos. Já viste o que seria se pusessem álcool no café?

3 comentários:

cs disse...

pois... afinal o negócio não era vender a NEXPRESS, era mesmo tornar-nos cafédependentes.

O lucro sempre me pareceu estar nos consumíveis.
o MARKETING e as suas evidências:)

mfc disse...

Que bem informados que ficamos no café!!!!

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Foi mesmo em casa, Manuel! :)

cs, nem sempre é evidente. As boas estratégias de mkt jogam com as nossas motivações e pulsões mais básicas. Às vezes, damo-nos conta tarde demais. Mas sim, a máquina em casa, todo o design e colorido associado ao package, só visam o uso e abuso do consumo. Que a tensão alta nos dê o alerta! ;)