2.11.05

IV Edição do Escritor Famoso

Começa hoje e estão TODOS convidados!

Desta vez as regras são ligeiramente diferentes.

  • O Escritor Famoso sabe que há muita gente a escrever poesia. Daí a sugestão que ele me fez: a de vos propor a escrita de um POEMA ou TEXTO EM PROSA POÉTICA (floresbelas, espanquem a métrica).

  • Para se inspirarem, a organização deste concurso vai apresentar vários lotes de fotografias. Cada concorrente ou potencial concorrente deve reservar a(s) sua(s) fotografia(s) o mais rapidamente possível. Mínimo uma, máximo três, podendo depois escrever um ou mais poemas (máx. três). De cada vez que um lote esgotar, será apresentado novo lote. Assim, todos vão escrever à luz de uma imagem única.

  • Fora de concurso, ele pediu-me também que lhe indicassem os poetas que gostam de ler e um ou outro poema que tenha um significado especial para vocês. Não precisam de me vir dizer aqui em casa, basta fazerem essa referência nos vossos blogs (depois ele visita-vos).

  • Finalmente, nesta IV Edição, temos dois patrocinadores. O Navio de Espelhos e o Ivar Corceiro - que oferece 3 exemplares da sua Avenida. Vamos poder seleccionar três textos (o júri, e vocês também) ou quatro - porque o vencedor do prémio da Livraria será decidido pelos próprios concorrentes.

  • O calendário do Concurso é o seguinte:
- Entrega dos poemas até às 24h:00 do dia 13 de Novembro
- Eleições abertas de 14 a 17 de Novembro.
- Entrega das votações pelos concorrentes: até dia 18
- Divulgação dos vencedores no dia 19, que é também o dia do primeiro aniversário do Divas & Contrabaixos.

Participem. Divulguem. E vão já escolher a/s vossa/s fotografia/s!
(o lote 1 já está à vossa espera aqui em baixo)

adenda: os Lote 2 e 3 estão on line
(mas atenção, ainda falta a foto n°2 do lote 1)

Sem comentários: