25.9.09

Esmiuçar os jornais do dia...


... e ficar com vontade de ser uma gatinha fedorenta! :)


O que dá tanta lavoura!
O número três do partido de Portas à Câmara de Moura foi apanhado pela GNR. Estaria a desviar palha de uma herdade (...). Somos democratas-cristãos e está explícito na Bíblia que quem nunca pecou que atire a primeira pedra. Não é por meia dúzia de fardos velhos que vamos tirar a pessoa da lista, neste momento. Cabe à Justiça e a Deus julgarem o acto", diz a líder centrista em Beja.

O Papa é meu!
Ontem, os bispos congratularam-se com a anunciada visita do Papa a Portugal, mas não deixaram de sublinhar que preferiam que o anúncio tivesse sido feito, por um lado, em conjunto com a Conferência Episcopal Portuguesa e, por outro, após as Legislativas de domingo.
D. Jorge Ortiga, presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, é da opinião de que 'o anúncio após as eleições teria sido mais ajustado'. Já o patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, fez saber que 'gostava' que o anúncio tivesse sido conjunto. 'Se me pergunta se eu gostava que tivesse sido simultâneo, gostava. Não aconteceu, e não há problema', afirmou.


Descontrolo de doenças:
"Uma médica disse-me sempre que ele não tinha gripe A, mas hoje ouvi a mesma médica na televisão a dizer que tinha. Não percebemos", lamentou Augusta. Mas a confusão não se limita à família. Segundo explicou a subdirectora-geral da Saúde, Graça Freitas, como a morte não foi causada pelo H1N1, de acordo com a informação dada pelos médicos, este óbito não será comunicado à Organização Mundial de Saúde (OMS) ou ao Centro Europeu de Controlo de Doenças (ECDC), que monitorizam a evolução da pandemia no mundo. Apesar disso, o relatório de ontem do ECDC já contabilizava uma morte em Portugal. Paulo Moreira, do ECDC, explica que devido ao anúncio da ministra, reproduzido na comunicação social, o Centro resolveu actualizar os dados.

Tenho mesmo de ouvir isto?
A dada altura, desenvolvemos um currículo de educação sexual baseado nos jogos de clarificação de valores, o que incluía actividades em que as crianças eram convidadas a falar abertamente sobre sentimentos e desejos de natureza sexual.
Experimentámos esta nova técnica nas escolas dirigidas pela ordem do Imaculado Coração, na Califórnia. No início da experiência, a ordem tinha 58 escolas e 600 freiras. Em 2002, a BBC exibiu um documentário sobre a nossa experiência e o balanço que fazia era este: «O efeito da experiência foi um verdadeiro cataclismo. Em menos de um ano, 300 freiras - metade do convento - pediram ao Vaticano para serem dispensadas dos seus votos e, seis meses depois, o convento fechou as portas. Tudo o que restou foi um pequeno grupo de freiras… que se tornaram lésbicas radicais».



[Imagem: Silvia Faini]

Sem comentários: