28.9.07

Deus também fala na net

Temur Yakobashvili (Jacobson)
The lady day

Desculpem os crentes, mas não resisto: Deus também “fala” na net é o (suposto) testemunho de uma peregrina que ascendeu a "acolhedora" graças à net. Pode ler-se no site do Santuário:
«Engraçado, numa fase em que se discute que o uso excessivo da internet poderá ser considerado pecado, Deus chama-me e fala-me através dela. Achei a proposta aliciante e algo que ia directo ao que eu pretendia fazer, acolher os peregrinos por e em nome de Nossa Senhora, mostrando-lhes o quanto o Amor de Seu Filho é grande.
Depois de preenchida a ficha, enviei-a com o coração a transbordar de esperança de que a resposta fosse breve, e mais uma vez Deus não me desiludiu, foram poucos os dias até à noticia de que iria haver um curso para novos acolhedores em Março, faltavam apenas umas semanas para que eu fizesse parte dos Acolhedores do Santuário.
»


É um bom study case para as
Jornadas Nacionais de Comunicação Social em curso no Santuário de Fátima, subordinadas ao tema "Será verdade o que «Vemos, ouvimos e lemos»?" (sim, nos jornais, que as aparições é coisa certa!)

Enfim, está tudo em marcha para a Dedicação da Igreja da Santíssima Trindade no dia 12 de Outubro, pelo Senhor Cardeal Secretário de Estado do Vaticano, D. Tarcisio Bertone. Para os mais distraídos, laicos ou nem por isso, a obra da Igreja da Santíssima Trindade, cuja inauguração está marcada, integra-se nas comemorações dos 90 anos sobre a última das aparições que a Nossa Senhora fez aos pastorinhos. Um pormenor: segundo o reitor do Santuário, vai custar o dobro do que chegou a ser previsto, ou seja, "70 ou 80 milhões de euros". Santos da casa não fazem milagres! Ainda há umas contas por fechar e o reitor afirma: "Espero um dia publicá-las". Mais uns milhões, menos uns milhões, o que é isso! Tudo contribuições dos peregrinos que amam a Nossa Senhora e que aprenderam a perdoar!

Mas dizia eu que "Deus também fala na net": por isso, e agora dirijo-me aos crentes, não hesitem em usar este endereço electrónico para os vossos pedidos de orações. Se é pecado ou não, não sei, mas o site do Santuário de Fátima revela um enorme pragmatismo, disponibilizando-o: pedidos@santuario-fatima.pt


[Consultei notícia do DN, via A Ilusão da Visão]

Sem comentários: