22.12.05

Companhia de Dança de Aveiro

Myrna Kamara


Hoje, às 21h30, no TEATRO AVEIRENSE vamos poder assistir a um espectáculo de dança para comemorar os 19 anos da CDA. Parabéns ao José Luís Martins Pereira (ZéLu) e a toda a companhia!

Programa

FORWARD::REWIND::PLAY
Eu não sou um corpo; sou uma alma que habita um corpo...

A autora pesquisou os percursos de vida para além do corpo de cada intérprete, conduzindo-os a reviver emoções passadas — alegrias e dores, quedas e subidas, ódios e paixões — em interpretações aonde as sensações se revêem na poesia de cada bailarino; projectar o corpo, dividir, desconstruir, reinventar até ao ponto de conseguirem ver o fio por trás de cada encontro. Sim, porque existe um fio ali! Lara Pereira apresenta a sinergia entre a abstracção das emoções e a linguagem corporal.
Coreografia: Lara Pereira
Intérpretes: Andreia Marques, Andrêssa Lins, Carolina Vidal, Inês Lopes, Inês Negrão e Inês Sousa.

»Tr3s«

Tr3s entidades disputam fortes intenções de posse num despertar de técnicas de exploração, que obedecem a uma superação de códigos espontâneos quase instintivos. As personagens, sem piedade, inspiram a força do desejo e compõem o movimento do olhar num processo inquieto, tenso e sem recuos. São experiências premeditadas para decifrar o código e acreditar que a peça seja sua!
Coreografia: Lara Pereira
Intérpretes: Ana Capela – Bailarina Convidada, Carolina Vidal e Mário Ferreira

TRICOT
Peça neo-clássica retratada com abstracção mas inspirada pela música.
Coreografia: Paulo Manso de Sousa
Música: Heiner Goebbels
ntérpretes: Ana Capela e Lara Pereira – Bailarinas Convidadas e André Reis

WHO CARES
Pas de Deux
Coreografia: George Balanchine
Música: George Gershwin
Intérpretes: Myrna Kamara – Bailarina Especialmente Convidada e Paulo Manso de Sousa

MANGO & BANANAS
Retrospectiva tropical dos anos cinquenta em que o mambo, salsa e chá-chá-chá imperavam, entrelaçados com a alegria, imaginação, juventude e irreverência do povo latino-americano.
Coreografia de Paulo Manso de Sousa
Intérpretes: Andreia Marques, Andrêssa Lins, Carolina Vidal, Fernando Costa, Gabriel Fratian, Inês Lopes, Inês Negrão, Inês Sousa, José Luís Marques, Mário Ferreira.
Bailarina Especialmente Convidada: Myrna Kamara