25.5.05

Sansão e Dalila

Eu disse que era a mais bela das canções de amor. Não a consegui encontrar cantada pela Maria Callas. Para compra, é obrigatório que seja ela. Hoje, aqui, vamos ouvir Cindy Boote. Mon coeur s'ouvre à ta voix. A canção de Dalila.

Adenda:
Afinal consegui a Callas...




Mon coeur s'ouvre à la voix, (My heart opens to your voice)
comme s'ouvrent les fleurs (like the flowers open)
Aux baiser de l'aurore! (To the kisses of the dawn)
Mais, ô mon bienaimé, (But, o my beloved)
pour mieux sécher mes pleurs, (To dry my tears the best)
Que ta voix parle encore! (Let your voice speak again)
Dis-moi qu'à Dalila (Tell me that to Dalila)
tu reviens pour jamais, (You will return forever)
Redis à ma tendresse (Repeat to my tenderness)
Les serments d'autrefois, (The oaths of other times)
ces serments que j'aimais! (the oaths that I loved)
Ah! réponds à ma tendresse! (Ah! respond to my tenderness)
Verse-moi, verse-moi l'ivresse! (Pour out to me the drunkeness)

Ainsi qu'on voit des blés (Like one sees the wheat)
les épis onduler (the blades undulate)
Sous la brise légère, (Under the light breeze)
Ainsi frémit mon coeur, (So trembles my hear)
prêt à se consoler, (ready to be consoled)
A ta voix qui m'est chère! (by your voice which is dear to me)
La flèche est moins rapide (The arrow is less quick)
à porter le trépas, (to carry death)
Que ne l'est ton amante (Than is your love)
à voler dans tes bras! (to fly into my arms)
Ah! réponds à ma tendresse! (Ah! resond to my tenderness)
Verse-moi, verse-moi l'ivresse! (Pour out to me the drunkeness)

4 comentários:

Bin_tex disse...

Habibati, tive de ir aos bastidores, agora já dá para comentar:)

Esta música foi a música de amor mais bela que ouvi em toda a minha vida!

Aprendi que a música escuta-se com o som um pouco elevado para ouvires todos os instrumentos e a envolvência dela própria.Foi isso que fiz.

Esta música que trazes aqui faz o coração e a respiração pulsarem num ritmo mais profundo, muito profundo mesmo.
Emociona, muito.
É dificil conter as lágrimas perante algo tão belo!

Xucran bzef xucran bzef Maria!
Só alguém como tu para trazeres algo de tão belo para aqui.

Um beijo e um abraço sentidos,

Bin

Bin_tex disse...

aparece mais logo:)

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Habibi kabir bin, shukran bzef shukran bzef :)

al-yom novamente? ana marida de sono ;)

Jay Dee disse...

e cá estou eu=)