17.5.05

Hoje sou um homem


Andreas Bitesnich via Imagens

Inspirado num post do Yardbird, o nikonman lançou um repto. Escrever mudando de sexo. Aceite. HOJE, SOU UM HOMEM.


Ando para te dizer isto há já algum tempo. Sou um homem sem qualidades. E não há aqui nenhuma filosofia, Musil é outra coisa. Imagina alguém a andar e a perder pedaços. Como a menina Martini que ia desfiando a saia. Um fio preso num prego e adivinhamos que ficará nua. Eu desfio ambições, músculos, emoções, tesão. Seiva e linfa que se liquidificam e pressentimos o fim.

Ainda tenho uma ideia do que poderia ter tido. Uma grande carreira, uma mulher à maneira, dois ou três putos, poder e consolo. Não tenho nada disso. E nos últimos tempos ando com um sabor a pouco que te vai saber a nada. Por isso digo-te já: sou um homem sem qualidades.
Choro quando o Benfica ganha, aborreço-me no teatro, tenho ganas de saltar para cima de todas as meninas - as boas de famílias más e as más de famílias boas, mesmo se, é claro, já não garanta nada, odeio todos os chefes que se armam aos cucos - e eles fazem-no sempre, e deixam-nos em cacos, repudio a autoridade. Queria liberdade e agora estou entalado.
Às vezes enceno o que poderia ter sido. Já percebi que isso basta para atrair algumas mulheres. Mas a ti não vai bastar.

Diz-me - se gostar tanto de ti não fosse pouco - e eu gosto, eu gosto, não desgosto - aceitavas-me sem qualidades?

8 comentários:

Ilidio Soares disse...

Que maravilha, Rosário! Explendido. Nem homens escreveriam esse relato tão real qto você o fez.
abçs
Ilidio

mfc disse...

Está vigoroso e "looks like"...
Mas há aí uma spequenas traiçõezinhas no carácter que só te ficam bem, porque o não és.
.... e ainda bem!

Didas disse...

A este nível (e seguramente também a outros), sou estupidamente limitada. Acho-me incapaz de fazer isto.

Anónimo disse...

tb eu didas, mas nunca tive pretensões de escrever.basta-me ser boa leitora.

ananda disse...

Bela mudança de sexo! Resultou lindamente. Não sei se teria capacidade para tal, mas um dia tenho de experimentar. ;) Beijo!

kimikkal disse...

parabéns! reproduziste certos pormenores nos homens que não são assim tão imediatos...Só mostra que os conheces bem! ;)

(em jeito de provocação):
Também é preciso reconhecer que...para vocês mulheres é mais fácil retratar o sexo oposto! O nosso "manual de instruções" é muito mais simples que o vosso!

:)

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Pois é Kimikkal, tb acho que é fácil para nós mesmo sem manual de instruções. Falar dos outros é sp mais simples do que falar de nós. Com os outros é só imaginar, connosco é só analizar, é uma seca!

Mas obrigada aos homens, por este anónimo quarentão em crise vos ter parecido credível.

E obrigada meninas - a vossa imaginação dá para isto e muito mais, tentem lá!

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

correcção: analisar