12.5.05

Já sonho com Ngorongoro XII - S.O.S.

Atravessei a porta da frente, vi o mausoléu, e depois a curiosidade matou o gato!

bin, estou fechada, escondida - há quantos dias? - no minarete da mesquita Malindi. Não resisti a invadir este pequeno grande território proibido de Zanzibar. Via a mesquita com aquela forma cónica, ouvia a voz que várias vezes ao dia chamava para a oração e num impulso comecei a subir a escadaria. Entretanto ouvi passos e o barulho de uma porta a fechar-se. Só tive tempo para me esconder numa espécie de nicho. Vi-o passar.

Se chegar a ti um destes pedaços de papel que vou atirando para a rua, vou passar a acreditar em milagres! A garrafa de água está no fim, já não tenho comida. Estou a pensar entregar-me ao Iman que sobe a mesma escadaria cinco vezes por dia. Poderá esse Santo Homem perdoar-me?

E o Bagaço, será que o encontraste no Mambo Club? Fico mais tranquila quando imagino que os dois estão juntos.

Sem comentários: