25.1.10

À escuta #99

Fomos ver Avatar. Projeccionista ausente e sala toda de óculos a ver o filme em versão normal e com legendas tremidas. Todos felizes menos elas. "Não consigo ler!"
Lá fui pedir para corrigirem e então ah, finalmente, 3D!

Apesar dessa minha contribuição para o interesse geral, é provável que o restante público preferisse outra companhia. Perguntas: este é ele? isto é um sonho? o avatar pode morrer? estes são bons ou maus? como é que fizeram isto? não há montanhas suspensas, pois não? eles são índios? os índios dos outros planetas também podem ter setas? achas que ela gostava dele se soubesse que ele era paralítico? mas ele não ia poder saltar! (e eu, todo o tempo, "falem baixo")

Conclusão filosófica da A.: "Já reparaste que os humanos bons são muito poucos? E ele no final prefere deixar de ser humano... Não é lá muito boa ideia... Não sei como é que este filme vai ganhar um Oscar!" (de resto, depois de qualquer cena violenta, ela repetia a frase: "adeus Oscar!")(eu não sabia que ela já tinha ouvido falar desses prémios e que já era crítica quanto às escolhas da Academia!)

Conclusão pragmática da S.: "É giro! A xxxxx já tinha dito que era muito ecológico! E dura três horas mas nem parece! Mas é claro, eu já sabia, o bonzinho vence todos e casa e vai ser muito feliz. É sempre assim!" (quando a irmã se assustava, dizia-lhe: "isto é tudo a fingir!")

Eu diverti-me.

3 comentários:

APC disse...

Olá Maria. Já falei com a M....do MN e marcámos para dia 6 de Fevereiro - deste sábado a 8 dias -
Seria importante trocarmos algumas opiniões. Parece-te bem?
(Não vi o filme, mas ainda bem que te divertiste e que as meninas estiveram sempre no seu melhor).
Beijinhos

kimikkal disse...

off-topic: Ao ouvir Sanvean pela primeira vez senti um arrepio na espinha idêntico à primeira vez que ouvi Bjork ou Gus Gus, é de certeza o tema favorito dos Dead Can Dance, um som que guardo para momentos especiais.

Silvia Chueire disse...

A(s) sua(s) menina(s) já mostra(m) a que veio (vieram)! : )
Que coisa boa, isto!

Beijos e saudades,
Silvia