8.5.09

250 vozes

Jan Brueghel the Elder. Allegory of Hearing. 1618
[Vale a pena aumentar a imagem]


Hoje, 21h30, na Praça da República em Aveiro: Concerto 250 Vozes, comemorativo dos 250 Anos da Cidade de Aveiro. Para além da Orquestra Filarmonia das Beiras e da soprano Isabel Alcobia, este concerto conta com a participação da Associação Musical e Cultural São Bernardo, Associação Recreativa Eixense, Banda Amizade, Banda e Escola de Música da Quinta do Picado, Coral Polifónico de Aveiro, Pequenos Cantores do Coral São Pedro de Aradas, Coral Vera Cruz, Coro do Departamento Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, Coro do Porto de Aveiro, Coro Infantil e Juvenil de Santa Joana e Coro de Santa Joana.

Dirigidos pelo Maestro António Vassalo Lourenço e pelo Maestro Carlos Martins Marques, os cerca de 400 actuantes, entre músicos e cantores, vão interpretar os seguintes temas: «Mumadona Dias» de Carlos Martins Eurico Carrapatoso; Abertura «1812» Marques; «Pompa e Circunstância», Marcha Militar Nº1, Op. 39 de Edward Elgar; «A-Ver-a-Ria» de de Piotr Tchaikovsky e Aleluia de «Messiah» de Georg Händel.


[Adenda: Este é um dos raros espectáculos das «Festas do Munícipio» levado a cena por profissionais. Depois, só o Rui Reininho, o padre que vai rezar a missa solene, os pilotos do Asas de Portugal e os militares no dia da Marinha.]

[Adenda 2: A Moura Aveirense tem registos do belo concerto.]

2 comentários:

Moura Aveirense disse...

Foi um belo concerto! Alguns vídeos e fotos, aqui !

Bom domingo, Moura Aveirense

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Obrigada pelo registo :)