25.7.05

Concurso O Escritor Famoso... e Helena II



O Escritor Famoso não morreu! Era o que faltava! Continua por aí a passear de blog em blog e todos lhe abrem as portas, mesmo aqueles que vão de férias. Eu, por exemplo, vou dar-lhe as chaves de casa. Apesar de ser um pouco temperamental, é alguém em quem confio. E a gata gosta dele!

Vamos pois começar uma segunda série d'O Escritor Famoso. Desta vez, o mote é o seguinte:

(...) Depois os que riam passaram a chamar-nos namorados. Às vezes atiravam-nos uma pedra que nunca acertava e fugiam. Começámos a sair da escola durante o intervalo grande, que era de trinta minutos, acho eu, e desfrutávamos o facto de àquela hora o baloiço do parque estar sempre livre. Às vezes a meia hora passava a uma, ou mais, até que a professora chamou os nossos pais por mau comportamento. O que é que eu andava a fazer com a Helena, perguntou-me a minha mãe à noite. Andamos de baloiço, respondi. (...)

Levantamos um pouco do véu que paira sobre a relação (antiga) do escritor famoso e Helena. Como evoluiu no tempo esta relação, não sabemos. Aqui e ali lemos qualquer coisa, mas existem muitas pontas soltas neste romance (?). O desafio é precisamente o de imaginar a história que uniu (ou separou) estes dois personagens.

As regras deste Concurso são similares às do anterior:
  • Não existe nenhuma restrição em termos de estilo, forma, língua, linguagem ou número de linhas.
  • São admitidas todas as classes de participantes, com ou sem blog/site, antigos participantes e reincidentes.
  • A data limite de entrega/comunicação dos textos é o dia 6 de Agosto (às 24:00).
  • No dia 8 de Agosto serão publicados todos os textos concorrentes e dar-se-á início à votação.
  • No dia 10 de Agosto, o júri permanente do Concurso comunicará qual é o texto premiado.
  • Ao vencedor do Concurso será oferecido um livro à sua escolha de um escritor famoso ou nem por isso.

Em Setembro será organizada uma cerimónia que reunirá todos os participantes nos sucessivos Concursos d' O Escritor Famoso, na Livraria O Navio de Espelhos, em Aveiro (entidade patrocinadora).

DIVULGUEM!

Sem comentários: