7.3.09

Intimidade

Ontem revi Intimidade de Patrice Chéreau (viram este filme?). A dada altura Claire diz «estou a chorar a morte de uma pessoa» e depois esclarece: «fui eu que morri». Outro personagem responde: «ah, eu morri há muitos anos! sabes que no dia em que morremos temos o privilégio de poder finalmente dizer o que nunca dissemos? o que queres tu dizer, que nunca tenhas dito a ninguém?»


É uma pena deixar essas palavras para o último dia. mesmo que se possa morrer e renascer muitas vezes. Por isso vou dizer-vos uma coisa.
É importante saberem que foram as minhas filhas, então com 5 anos, idade em que se nasce quase todos os dias, que, depois de alguma discussão, chegaram a esta fórmula. Pode bem ser que me lembre dela num dos meus últimos dias e que me apeteça então repeti-la. "Quando morrer quero morar no céu abaixo das nuvens, para continuar a ver as pessoas de que gosto. mesmo que fique toda molhada quando chover".


Vocês querem dizer alguma coisa que nunca tenham dito a ninguém?

1 comentário:

Cleopatra disse...

Não é bem isso...
É sentir o despir do medo.... o soltar a alma e a verdade dela....Perder o medo da Vida que aí vem e tem de ser vivida e ViVÊ_LA!

Mas todos temos medo de morrer...Ninguém quer morrer, nem que seja uma morte anunciada...no sentido de, imaginada.

Por isso, ficarão sempre palavras por dizer...
SEMPRE.

Não vi o filme. Mas sinto que tenho de ver.