17.4.05

Já sonho com Ngorongoro IV


Kili visto de Moshi

bin, estou em Moshi numa guest house [+ 255(0)553071]. Todos os outros foram deitar-se porque amanhã bem cedo vêm buscá-los para o regresso a Nairóbi. Eu não tenho sono. Provavelmente nunca mais os voltarei a ver, para além da Gillian, que quer que vá ao casamento dela em Junho (em Bath. já por lá passei, longe de imaginar que um dia voltaria para assistir ao casamento de um casal local. os pais têm um bed&breakfast. não lhe disse que os que conheci eram pavorosos, cheios de flores - no papel da parede, nas alcatifas, nas colchas... Estou a ser má. mais uma vez devaneio para não ficar triste. já tenho saudades dela, deles todos). Encontrei uma cassete vídeo do Paciente Inglês e estive a ver um bocado, depois parei. irritou-me este impulso de urbana europeia! mas anotei um diálogo. pensei "este é o bin!" ;-)

Katharine - I've been thinking about - how does somebody like you decide to come to the desert? What is it? You're doing whatever you're doing - in your castle, or wherever it is you live, and one day, you say, I have to go to the desert - or what?

Almásy doesn't answer. Katharine, who has looked at him for an answer, looks away. There's another long silence.

Almásy - I once traveled with a terrific guide, who was taking me to Faya. He didn't speak for nine hours. At the end of it he pointed at the horizon and said - Faya! That was a good day!

Point made, they lapse again into silence. Katharine boils.
Katharine - Actually, you sing.
Almásy - Pardon?
Katharine - You sing. All the time.
Almásy - I do not.
Katharine - Ask Al Auf.

Almásy asks Al Auf in Arabic. He laughs, nods.

[Esqueço-me que esta carta segue por fax, não pode ser longa]
[Depois falo-te da subida ao Uhuru Peak]

Amanhã vou voltar a Arusha com o Biko (ele tem que preparar a próxima expedição e eu quero ver o mercado_____ tirar umas fotos) e à tarde convidaram-me para ir ver as plantações de sisal, não sei se é muito longe. mas quero ver o produto de maior exportação da Tanzânia! Agora que já tens o telefone daqui, podes sempre ligar - para me dizeres quando chegas/ ou deixa recado.

Obrigada também pela gravação da Rokia Traoré, adoro!

Beijinhos
Maria

Sem comentários: