29.4.05

À escuta #1


Louise Chin e Ignacio Aronovich

- Às vezes não te apetece apaixonar-te...
- Come a sopa...
- Achas que não é possível apaixonarmo-nos por uma pessoa e sermos felizes só com ela..., viver bem com uma pessoa o resto da vida...
- A sério, come a sopa, o empregado está à espera do teu prato, já está a incomodar-me... Não, eu não conseguia... Os homens não conseguem!


- Apetece-me apaixonar-me perdidamente
- Mas por mim não...?
- Não, por ti não, por favor!
- Oh, não digas isso!
- É claro que não, aliás se fores meu amigo, nem deixas que isso aconteça... Bom, e é isso que fazes todos os dias!


- Tens um coração à prova de balas...
- Claro, um tipo aprende a defender-se!
- Estava eu no meu seminário e leio essa mensagem no telemóvel...


- Mas tu achas que eu sou um malandro?
- Claro que és um malandro!
- Sim, sou um bocado malandro. Mas antes era muito mais.


- Eu sei que devo encarar tudo com leveza...
- Sim, com leveza!
- Aprender a viver o momento...
- Sim...


[Ao casal desconhecido que se sentou ao meu lado naquele balcão peço perdão pela indiscretione. Mas era tão engraçado. Cada um à sua maneira, eram amorosos nos seus ardis e desenganos. Auguri!]

Sem comentários: