10.12.08

À escuta #79 ou Carta de Natal dos tempos modernos

Os pedidos são cada vez mais sofisticados. São novos os tempos! Temo que nem «carinho de bebé» (mais um!), nem «pleisteichan», e jamais um «telemovel»! E o que é um «PSP»? Ou os «merofones» dos ABBA? E, ai vida, agora a carta já não é dirigida ao Pai Natal. Ainda há magia, cantam-se toadas natalícias, brinca-se com as figuras do presépio, partem-se braços a pastores e asas ao anjo Gabriel, mas quanto ao OH-OH-OH, acabou!


"1 carinho de bébé com duas cadeiras ao pé da outra.
1 nenuco muito giro.
O livro do corpo humano que eu queria e tu disseste que me ias dar no natal.
1 maquina fotografica do imaginario aquela que eu te pedi mas se te tiveres esquecido eu digo-te outra vez.
1 pleisteichan ou qualquer coisa assim.
1 PSP / 1 pleisteichain ou qualquer coisa assim que tenha merofones do ABBA e se não souberes pergunta ao papá.
1 telemovel
E outras coisas que saibas que eu gosto e já agora se tu vires alguma coisa gira ou muito gira compra."


S., 8 anos.

6 comentários:

Unknown disse...

Gosto muito!

É tão fofo e inocente...

coisas da crianciçe, não é?

beijinhos, muitos, do
Helder.

Unknown disse...

Ah! E uma "PSP" não é mais do que uma PlayStation (ou "pleisteichan")Portátil... A coisa é a mesma mas esta que é portátil não tem os "merofones do ABBA"... mas o papá há-de saber. É uma questão de se lhe perguntar!

Continuação do beijos..., do
Helder.

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Já aprendi alguma coisa contigo, Helder. PSP era uma incógnita para mim. A esclarecer os "merofones". E, com o papá, decisão sobre se chegou ou não a hora da casa ser invadida por PlayStation, consolas e tecnologias afins... Não tenho lá muita vontade... Sou "cota"!

Beijokas grandes
Rosário

Unknown disse...

Quer saber o que são os tão afamados "merofones"?? É que esta, a ser o que penso, tem muita graça!!!!

Há, efectivamente, à venda a tal consola PlayStation (pleisteichan) com um jogo de Karaoke com as músicas dos ABBA e que inclui um par de microfones (!!!!) para juntar à festa....

Somando 1+1, chego à simples conclusão que os "merofones dos ABBA" não são mais do que esse mesmo jogo com os microfones para cantar e encher a casa de tanta alegria quanto a que as músicas dos ABBA conseguem proporcionar...

Mas aceitam-se novas sugestões. Ou antes, novas decifrações...

bjsss, do
Helder

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Confirmado com elas (são duas), Helder, é isso mesmo! :LOL:
Ficarm muito impressionadas por, num só dia, ter descoberto tudo. Falei-lhes de um amigo que me explicou no blogue o que era a PSP e ... é claro que eram microfones!

Agora sou eu que não sei se resisto. Imagina as pândegas a fazer karaoke com os (meus) amigos... «Chiquitita tell me the truth...» :))


Obrigado e mais um beijo - agora das três meninas.

Claudia Sousa Dias disse...

Do que eu mais gostei foi do "carinho de bébé"...


:-)


CSD