29.3.06

O Escritor Famoso V Edição - dia 2

Começaram a chegar os primeiros Actos de Cinema, respondendo à proposta feita aqui. Até ao dia 9 de Abril, as portas do Escritor Famoso continuam abertas à vossa imaginação!


1. Ivar Corceiro, a morte de olhos abertos

Um corpo nu entardece na ponta nervosa de um cigarro. Linda mastiga sorrisos e depois diz-me que posso dormir com ela. Dormir mesmo, insiste, que sou o último desta noite, a não ser que apareça um taxista em fim de turno, e encosta-se para trás sobre o sórdido divã. Os seios abatem em godé e servem de cinzeiro a algumas cinzas esvoaçantes. (contin.)


2. Fatyly, sem título

De mãos crispadas no volante da sua Harley, olhar fixo na estrada seguia sem sentir a chuva que caía copiosamente. Na mente bailava aquele corpo que tão bem conhecia e que percorreu vezes sem fim! Um breve trejeito com o cruzar de outros faróis, transformou-se num sorriso ao lembrar-se da sua voz, das suas mãos, da sua boca. (contin.)


Entretanto, ao estilo de programação paralela, a Hipátia inaugurou um outro Ciclo Temático, a que chamaremos Grandes Homenagens.


I. Hipátia, The Tramp

Um bigode pequenino, um casaco apertado, umas calças largas, uns sapatos enormes, uma cartola estafada. Um olhar cândido e um sorriso. Um corpo franzino. Ai está: the tramp. (contin.)

Sem comentários: