21.3.06

dos gases à origem do homem



ontem, antes de adormecerem. fiquei a saber que uma, quando bebe Coca-Cola, dá sempre um arroto e um pu ao mesmo tempo.
acontece-me sempre, disse. e digo perdão porque se deve dizer perdão quando arrotamos mas não peço desculpa pelo pu porque tenho vergonha e depois porque ninguém o ouve. e logo a seguir perguntou-me como e quando nasceu a primeira pessoa. a ideia de uma criança nascer do nada e ainda por cima crescer sem pais não lhe parecia muito viável. quem deu o biberão ao primeiro bébé do mundo?
ao lado, a irmã lembrou-se de qualquer coisa que ouviu, e respondeu-lhe cheia de sapiência: os pais do bébé eram macacos! e que maravilhosa lhes pareceu a teoria da evolução, mesmo se a (falta de) noção do tempo as confundisse um pouco. antes de mim eram macacos? antes da vóvó?
e depois, para acabar, e porque não há tema melhor, a grande dúvida: os macacos arrotam? e dão pus? e os gatos? e os cães?
lá fui respondendo ou inventando respostas com elas. para se rirem mais um bocadinho, disse-lhes que os cães quando envelhecem dão uns pus muito mal cheirosos. e isso também acontece às pessoas? o que vale é que o Chico, que era o cão velhinho dos avós, tinha um grande jardim, senão a casa ficava a cheirar mal! e ele agora morreu, coitadinho, e está no céu, e os donos dos cães encontram-nos no céu quando morrem também? e no céu, arrota-se? o Jesus se calhar até se ria!

dos gases à origem do homem e mais gases e depois Deus. vá, meninas, temos que dormir agora! mas isto vai continuar, porque deus viu que era bom.

Sem comentários: