21.2.06

quatro quatro quatro quatro



Faz de Conta que esta não é mais uma daquelas correntes de que não gostamos mas que unem os bloggers. e então é assim:

Quatro empregos que já tive na vida (cada item dava um filme):
1- Secretária na Secção de Obras Públicas de uma Câmara Municipal
2- Examinadora de provas de condução de motorizadas
3- Entrevistadora
4- Gerente de seguros de grupo

Quatro filmes que posso ver vezes sem conta (e que vejo quando me apetece chorar):
1- Esplendor na Relva, Elia Kazan
2- Jules e Jim, François Truffaut
3- Le Grand Blue, Luc Besson
4- Cinema Paraíso, Giuseppe Tornatore

Quatro sítios onde vivi:
1- Dundo (Angola)
2- Espinho
3- Lisboa
4- Paris

Quatro séries televisivas que não perco (ou que tento não perder):
1- Calma, Larry! ou «Curb Your Enthusiasm» (segundas, na dois:)
2- Roma (segundas, na dois:)
3- Os Sopranos (quintas e sextas na dois:)
4- Sex and The City (sábados, domingos e segundas na SIC Mulher)

Quatro sítios onde estive de férias:
1- Côte Roannaise (pelo menos uma semana, todos os anos, tem de ser!)
2- Guiana Francesa (a viagem mais exótica que fiz)
3- Cabo Verde (depois de França, deve ser o país onde fui mais vezes)
4- Nova Iorque (adorei, e foi óptimo para quebrar preconceitos quanto aos States)

Quatro dos meus pratos preferidos:
(não tenho um prato preferido. tenho um alimento preferido: pão)

Quatro Websites que visito diariamente:
(é mentira, não vou lá diariamente, mas podia ir)
1- Eu sou jornalista
2- Notícias de Aveiro
3- CineCartaz e Guia do Lazer do Publico
4- Edito & Opinions do Le Point

Quatro sítios onde gostaria de estar agora:
1- Austrália
2- Moçambique
3- Argentina
4- Russia

Quatro futuros acorrentados:
(sem blog, respondam nos comentários, por favor)
1- Fatyly
2- Pirata Vermelho
(bloggers)
3- Elvira, da Tabacaria
4- Jakim Zito, do Meditassões


Resposta da Fatyly:

Quatro empregos que já tive na vida:
(fiz tantas coisas ah meu deus)
- pasteleira - a partir da m casa
- bordadeira - à máquina
- empregada bancária
- balconista - já reformada e n loja de 300

Quatro filmes que posso ver vezes sem conta:
- Quando um homem ama uma mulher
- Dr. Jivago
- Oficial e Cavalheiro(todos do R.Gere)
- Tom & Jerry

Quatro sítios onde vivi:
- Luanda - Angola
- S.Paulo - Brasil
- Lisboa
- Sintra

Quatro séries televisivas que não perco:
- vejo esporadicamente e não sigo nenhuma em concreto! A única que segui na íntegra foi "Ocavando"! Não perco desporto, desporto e desporto

Quatro sítios onde estive de férias:
- nunca tive férias, apenas fiz uma viagem de 14 dias, através do G. Desportivo do meu banco - Benelux que ironicamete, quem me deu mais força e incentivo para ir, morreu 10 dias antes - o meu pai - mas fui considerando isto férias
- França
- Bélgica
- Holanda
- Alemanha

Quatro dos meus pratos preferidos:
- Bitoque
- Muamba de galinha
- Sardinhas assadas
- Todo o tipo de marisco

Quatro Websites que visito diariamente:
- só...o sapo...onde leio toda a informação diária!

Quatro sítios onde gostaria de estar agora:
- Holanda
- Angola
- Angola
- Angola

Quatro futuros acorrentados:
Esta não sei...e dou-te a primasia de os acorrentares.


Resposta do Pirata Vermelho:

quatro vidas tivera eu
que do gato se contam sete
delas não sei dizer o que é meu
delas digo o que me parece

os filmes é mais difícil
que são muitos a não esquecer
o apocalypse e os fellini
os truffaut e a trilogia do pasolini
e os samurais japoneses
e o fassbinder também, às vezes
o cinema levav'a palma
mas hoje é só rambos, já não tem alma...

quatro empregos de muitos, tantos
a informática, a tropa, o design e cineasta
quatro lugares que não foram prantos
portugal e três em áfrica é quanto basta

da tv aqui nada se vê
e do mundo só conheço meio
lembro-me talvez do laos e de quito
por serem lugares do mais esq’sito

pratos como todos sem ligar muito
a internet p'o contrário, é só aos poucos
podia agora estar no afeganistão
um sítio inesgotável, com o kashmir e o paquistão

não acorrentes mais ninguem
qu’isto é suplício que baste
fico eu e a fatyly
p'a mostrar qu'o mundo é vasto

Sem comentários: