4.2.06

Olivia Byington


A primeira vez que vi um concerto dela foi há mais de dez anos. Convenceu-me o Tiago Torres da Silva que agora escreveu uma canção para ela. Eu gostei dos contos de Olivia Byington, a maior parte em forma de canção. Poucos meses depois repeti e gostei menos, ela contava as mesmas histórias.

Durante muito tempo não ouvi falar dela (nem do Tiago). Hoje vou lá para saber como cresceram, ou como me sinto no ambiente que ela cria. É soprano, e se vos disser que o estilo tem (tinha) um quê de Andrea Bocelli, afugento? Espero que não, porque o som é também o de uma brasileira com bom gosto. "De Tom Jobim a Chico Buarque, passando por Djavan, Edu Lobo, Jacques Morelembaum e Egberto Gismonti, Olivia Byington já dividiu o palco com as maiores estrelas da música brasileira".

Às 21h30 no Teatro Aveirense.

1 comentário:

Tiago Torres da Silva disse...

quem és tu? não reconheço pelas iniciais. hoje a Olivia começa a gravar um novo disco onde tenho a felicidade de ter escrito a maior parte das canções.
se quiseres saber um bocadinho mais do meu trabalho como letrista vai a www.cancoesdotiago.blogspot.com ou manda-me um e-mail a identificares-te: tiagotorresdasilva@oninet.pt
abraços

tiago