7.2.06

caricatura 1


Claro que somos todos a favor da liberdade de expressão. Mas lembram-se da controvérsia que este cartoon do António provocou, quando saiu no Expresso há uns anos? Enfim, ninguém atacou a sede do Expresso... mas a intolerância não é apanágio do islamismo!

2 comentários:

Yanki Loco disse...

As suas reticências definem a sua posição face ao problema? Penso que sim. Como diria Camilo "a melhor forma de definir a mulher é através de (...)!Voltando à vaca fria, parece-me que a Rosário faz uma grande confusão entre intolerância e violência. Não lhe parece?

MRF disse...

Yanki loco, antes (...) que {}
____
Mas é possível que de facto não tenha sido clara no meu comentário. O objectivo era evidenciar que, apesar das diferenças de grau (fervor religioso, não separação dos poderes politico e religioso, aproximação ao modelo democrático)a nossa "civilização" não é laica e a Igreja e muitos grupos sociais ainda têm uma visão "absolutista" da verdade. No caso do cartoon do António chegou a ser apresentada uma petição à AR! Mas existem outras matérias, como a do aborto, em que essa influência é mais clara e que gera também violência. Mesmo se se trata de outra forma de violência... (não é que aprecie o Camilo)

abraço e obrigada pela visita