3.2.06

deixemo-nos de romantismos :))

Conversa com A. de 5 anos:

- Os filhos quando crescem não vivem com os pais, pois não?
- Às vezes vivem, mas normalmente eles preferem ter a casa deles.
- Pois, cada um tem a sua casa! Importas-te que eu fique com esta casa?
- Não, mas para onde é que eu vou viver?
- Ficas a viver num hotel simpático...
- Sozinha?
- Não, com o papá!
- E a mana?
- Fica aqui, claro!
- Mas eu não vou gostar de viver num hotel...
- Bem, então vais para casa dos teus pais..., quando eles morrerem, coitadinhos!
- Não acho bem, quem deve sair de casa são os filhos. Estás a ver, eu cresci, saí de casa, o papá também, a tia C. também tem a casa dela... São os filhos que têm que arranjar uma casa nova.
- Mas eu tenho medo...
- Medo de quê?
- ... de viver noutra cidade. Em Lisboa, de repente, começou a correr muita água pela rua, eu vi na televisão!
- Mas isso foi uma conduta de água que rebentou... e depois, podes sempre ficar a viver aqui em Aveiro, numa nova casa, tua.
- Gosto mais desta casa. É claro que me podias visitar, e até podias dormir aqui às vezes...Olha, eu comprava logo um telemóvel naquela loja que tem no Centro Comercial, que era para te convidar ou para me poderes avisar se te apetecesse vir cá.
- Então para vir aqui eu tinha que avisar!?
- Não, pronto, vens quando quiseres, mesmo sem avisar... Mas eu fico com esta casa, está bem?

Sem comentários: