11.12.09

À escuta #92

- Olá meninas!
S - A A. tem uma má notícia para ti.
A - Mesmo muito má...
- O que é que se passou?
A - Tirei «Não Satisfaz» a matemática!
S - Armada em espertinha e tira NS!
- Oh não, não aceito isso! Não estiveste concentrada, tu sabias a matéria! O que é vamos fazer, menina? Vais passar as férias a estudar!
S - Eu não tirei NS. Também vou ter que estudar matemática nas férias?
A - Parem, por favor! Eu já fui massacrada pela P. que viu a minha nota e disse a todos da turma e todos me gozaram. De vocês esperava mais. Isso, põe-me de castigo. Pois é, odiar matemática é um pecado, é muito pior que drogar-se e ir para a prisão! E já sei, não me vais deixar ver televisão. Até os prisioneiros vêem a televisão que lhes apetece na cadeia mas eu não vou poder! (choro) Odeio matemática! Tenho culpa?
- Ok, vamos acalmar. Mas devo dizer-te que o problema não se resolve se te convences que odeias matemática. E não odeias. Há coisas que gostas...
A - Ah sim, o quê?
- Gostas da tabuada... E o último teste correu bem, não correu?
A - Se só gostares de um dedo da tua mão, sobrevives?

[Eu sei, três mulheres juntas dá sempre melodrama! :)]

5 comentários:

Claudia Sousa Dias disse...

e que melodrama!


:-D


csd

DL disse...

Excelente! Que idades têm as meninas?

© Maria Manuel disse...

pois, entendo perfeitamente. tenho melodrama permanente com quem não gosta de matemática, de inglês, de... não vale a pena enumerar.

o último argumento é delicioso! inteligente, hem?

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Cláudia, com a A., o melodrama é uma vocação :))

DL, elas têm 9 anos.

maria manuel, gerir a coisa não é mesmo fácil, e em idades maiores deve ser ainda mais complicado. A argumentação também deve "melhorar" com o tempo ;)

Beijos

APC disse...

Maria, confessa que a argumentação te deixou desarmada; sobretuo o último argumento. O que lhe respondeste? Sobrevives? Lembra-te que tens cinco dedos...lolol
A A. é bem inteligente e, há-de ter vocação para outras áreas. Hum, não a castigues: a experiência diz-me que não funciona assim tão bem..