22.10.09

Autarquias.org

Esta é uma nova plataforma colocada ao serviço do cidadão. Foi lançada em Agosto deste ano. Para reportar, ver, partilhar ou debater problemas do Município: http://www.autarquias.org/.

Até ao momento a adesão não é muito significativa mas já podemos constatar que, globalmente, os alertas/debates/petições mais frequentes dizem respeito a matérias como Trânsito, Higiene, Segurança e Ambiente. Cultura, Juventude, Educação e Desporto são as áreas menos abordadas pelos cidadãos. (ver gráfico no site)

Relativamente ao município de Aveiro, foram propostos 3 temas para debate e apresentados 8 alertas. Não sei se a CMA aderiu à plataforma, mas todos os alertas ficaram "sem resposta": ver
aqui.

1 comentário:

JMO disse...

Rosario,

Aproveito para recordar que há dois anos que temos o correio do municipe, um email que vai directo para o presidente e sua chefe de gabinete e que entra no sistema de expediente, permitindo a qualquer municipe, com um simples telefonema para a camara, saber do estado da sua reclamação ou sugestão.

Clro que infelizmente ainda encontramos muitos casos em que sabem mais depressa o numero de um OCS ao invés de quem lhes pode resolver o seu assunto. Voltarei a este assunto em poucos dias...