11.12.11

É como diz o outro, pois!

Comédia adapta textos de Frederico Pombares e Henrique Dias da rubrica do programa "5 para a Meia Noite"


Fui ver a peça "É como diz o outro" com Miguel Guilherme e Bruno Nogueira. O Teatro Aveirense (TA) estava com sala cheia. Muito público jovem apesar do preço dos bilhetes (17,5 euros na plateia)! O texto é muito mau. É uma comédia revisteira que usa anedotas de treta, lugares comuns e os palavrões da praxe___ que resultam sempre em extraordinárias gargalhadas. Boa nota para cenário/iluminação. De resto, constrangedor! Admiro o Miguel Guilherme desde há anos. A primeira peça que me recordo de ver quando cheguei a Lisboa, como universitária, era com ele e o João Perry. Foi no Teatro Aberto e chamava-se "Tu e Eu". Fiquei a pensar que os actores, enfim, têm que ganhar a vidinha, e uma peça destas vende bem!

Ontem estive também no TA a ver a Mostra de Cinema Português. Os estudantes podem pagar 4 euros pelo bilhete (5 euros, preço normal). Estavam 6 pessoas na sala. Os 3 filmes eram muito interessantes. O "48" da Susana Sousa Dias é um daqueles documentários que tinham que ser feitos, estranhamos que só agora (2009) alguém registe o testemunho de prisioneiros políticos (1926-1974). "A Felicidade" de Jorge Silva Melo é um instante de sensibilidade em que podemos ver o Fernando Lopes interpretar. E "North Atlantic", o primeiro filme de Bernardo Nascimento, deixou-nos todos silenciosos. O meu amigo Luís Mendes soltou um "tão bonito!" e era isso. Mas o que é belo não se vê. Seis pessoas na sala. Peças-produto de consumo rápido é o que está a dar! Ora merda!

Sem comentários: