14.4.09

Leituras para mais gostos


A Livraria Buchholz Aveiro foi inaugurada a 28 de Março. Fica na Praça Marquês de Pombal (nº 3). «Com um espólio inicial de cerca de 20 mil livros, espalhados por uma área de 120 metros quadrados, os livros estrangeiros importados são um dos pontos fortes deste novo espaço, que “não quer fazer concorrência directa às outras livrarias da cidade, mas sim destacar-se pela diferença”, destacou José Ribeiro na inauguração do espaço. Disponível ainda uma secção alfarrabista de livros antigos, uma área de literatura portuguesa, outra infanto-juvenil, além do espaço dedicado às edições e autores do grupo editorial e livreiro Fundação Agostinho Fernandes (cerca de 100), constituído, além da Buchholz Livreiros e da livraria Sá da Costa, pelas editoras Portugália, Sá da Costa e, mais recentemente, Cavalo de Ferro.» (link DA).

Passei por lá. Comprei: A Odisseia - Adaptação em Prosa do Poema de Homero por João de Barros (Livraria Sá da Costa Editora, 2007); Democracia, de António Sérgio (Sá da Costa, 1974); O Naturalismo - A Linguagem Crítica, de Lilian R. Furst e Peter N. Skrine (Lysia, 1971); Éclogas, de Bernardim Ribeiro (Seara Nova, 1967); Poesias, de Sá de Miranda (Textos Literários, 1960). Gastei 14 euros. Querem melhor convite?

Ah, depois do naufrágio d'O Navio de Espelhos (e eu acho que a cidade nunca mais voltou a ser a mesma), já era altura de sermos brindados com um presente destes..., mesmo se a Langue D'Oc (R. Capitão Sousa Pizarro, nº 14) seja há muito tempo «falada» pela única autêntica livreira da cidade. Salut Odete!

9 comentários:

PreDatado disse...

Todas essas obras por 14€? Boa compra!

Moura Aveirense disse...

Também já visitei, pareceu-me um local muito simpático. Faz tanta falta "O Navio de Espelhos"...

Saudações, Moura Aveirense

Marta disse...

Navio de Espelhos...que saudades!

tens um mimo para ti, no meu blog :) jovem pensadora!

e, ao ires lá, poderás re ver o mail da Isabel ;)

bjos

José Manuel Dias disse...

Grato pela sugestão...

AP-EB1-GLÓRIA-AVEIRO disse...

Marta, obrigada pelo mimo, hei-de cuidar dele... mesmo que ande um pouco longe... Beijo grande.

Revi o texto da Isabel: bons tempos :)

MRF disse...

Marta, eu sou a mesma da Associação de Pais :))

MRF disse...

Pre, pois é, é possível ainda encontrar alguns livros a preços baixos. felizmente!

MRF disse...

Moura, O Navio tinha uma mística muito própria...

MRF disse...

José M. Dias, talvez nos voltemos a encontrar por lá... :)