1.3.10

Colegas de liceu


___ um filme de Diana Andringa. Mais recentemente, a jornalista e realizora apresentou DUNDO, MEMÓRIA COLONIAL.



Dundo vai chegar a Aveiro. com Diana Andringa. No dia 24 de Abril. reflectir sobre o silêncio na memória colectiva. Silêncio. em Abril. Schiuuu...

3 comentários:

Fatyly disse...

Como deves calcular chorei ao ver este video e tantas memórias vieram ao cimo.
Não fui aluna do Salvador Correia mas da Escola Comercial Vicente Correia, rivalidades próprias de alunos e por vezes havia "cebolada" logo reprimida pela PIDE. Mas tinha amigos e amigas. Olhando hoje afinal eramos todos estudantes e todos por um e um por todos. Nunca fui a qualquer encontro quer da minha escola quer de outra, porque a vida não me tem permitido. Vejo por aqui na net imensas fotografias e só consigo associar "ideias" se puserem ao lado a fotografia da época, mas ao ouvir este video, quer o Neto, quer o Vitor Hugo que ainda hoje, tal como eu - portuguesa made in Angola, abrimos as vogais e é caso para dizer...ai uê mamã que saudades da minha terra.

Adorei ter vindo até aqui e saio de alma e cara lavada com a água do Bengo! Obrigado.

Beijos

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Fatyly, espero que possas aparecer em Aveiro no dia 24 de Abril. Vai passar o último documentário da Diana Andringa e depois vamos descutir esse assunto da memória colonial. Serias certamente uma boa participante. ___ além de que era uma oportunidade para finalmente nos conhecermos!

Beijo enorme

Fatyly disse...

Maria

Bem que gostaria de participar e de te conhecer, mas é de todo impossível!

Beijos linda