28.8.09

Outros sonhos

Sonhei que o fogo gelou
Sonhei que a neve fervia
Sonhei que ela corava
Quando me via
Sonhei que ao meio-dia
Havia intenso luar
E o povo se embevecia
Se empetecava João
Se impiriquitava Maria
Doentes do coração
Dançavam na enfermaria
E a beleza não fenecia

Belo e sereno era o som
Que lá no morro se ouvia
Eu sei que o sonho era bom
Porque ela sorria
Até quando chovia
Guris inertes no chão
Falavam de astronomia
E me jurava o diabo
Que Deus existia
De mão em mão o ladrão
Relógios distribuía
E a polícia já não batia

De noite raiava o sol
Que todo mundo aplaudia
Maconha só se comprava
Na tabacaria
Drogas na drogaria
Um passarinho espanhol
Cantava esta melodia
E com sotaque esta letra
De sua autoria
Sonhei que o fogo gelou
Sonhei que a neve fervia
E por sonhar o impossível, ai
Sonhei que tu me querias

7 comentários:

Claudia Sousa Dias disse...

belíssimo.


csd

tsiwari disse...

Continuo a adorar o compositor...


.. e a implicar com o cantor!



;)

Bjo com saudade

maria m. disse...

bom ouvir Buarque. belo sonho...

bjos.

anareis disse...

Querido(a) novo(a) amigo(a),estou precisando muito da ajuda de todos os amigos. estou montando uma minibiblioteca comunitária pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,se voce puder me ajudar estou fazendo uma campanha de doações. pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3, ou pode doar livros ,ou pode doar máquina de costura, ou pode doar retalhos, ou pode doar computador usado. se quizer fazer aguma doação entre em contato com meu email: asilvareis10@gmail.com ,eu darei o endereço de remessa. se voce não puder me ajudar com doações pode divulgar minha campanha, tenho 2 blogs no google gostaria da sua visita: Eulucinha.blogspot.com ,obrigado pela sua atenção.

-pirata-vermelho- disse...

Oh Maria do Rosário
olha o qu'eu vi que me fez logo pnsar em ti
(nada tem que ver com o post! Perdi o teu e-mail...)

1 o erótico tout court -
http://www.youtube.com/watch?v=YWCwMGnGbQU
2 o ero-déjá vu, ici très 'revu' -
http://www.youtube.com/watch?v=3Vw6bbqXm2A
3 a mestria do domínio do 'tempo' e da dança num minimalismo melódico seco -
http://www.youtube.com/watch?v=vHCUpEEqPSU

Fica-se com falta de ar... pela elegância e pela graça e pela elasticidade e pela capacidade técnica e etc!


Lembras-te de algum bailarina a este nível que não tenha perdido a linha da cintura e a leveza da silhueta imóvel?

Maria disse...

Olá Salvador,

Já tinha visto a tua mensagem e os vídeos. Soberbo! e se não te importares até "posto" isto no Divas. enfim, quando tiver mais tempo livre (e disponib mental) para o blogue. mas o teu gosto refinado mantém-se, isso é uma certeza. Obrigada por te lembrares de mim!
Por onde é que andas? Como corre a vida?

Beijo
Rosário

-pirata-vermelho- disse...

1 Perdido 2 Bem 3 Beijo pra ti também