7.4.10

À escuta #100

A. (10 anos) - Gostava de saber como é que Deus inventou tantas línguas diferentes..., Pasquistão, Índia, China, Tunísia..., deve ter demorado milhões de anos.... (...)
Olha, já havia hamburguers quando Deus inventou essas línguas? Já havia alface? Já havia carne? Então eram mesmo burros, podiam ter inventado hamburguers... e isso nem dava assim tanto trabalho..., mas enfim, andavam ocupados com as guerras! Sim, porque isso Deus não devia ter inventado... Devia andar distraído com as línguas... Quer dizer, agora está tudo inventado e ainda há guerras... Se ele só tivesse criado uma língua para todo o mundo, se calhar não havia tantas guerras! (...) Eu sei que estou a divagar mas o 11 de Setembro foi mesmo horrível e ainda não percebo como é que foi possível acontecer... Achas que houve mais sobreviventes que mortos ou houve mais mortos que sobreviventes...?

6 comentários:

Claudia Sousa Dias disse...

vai dar-lha a ler o episódio da torre de Babel como uma das explicações?

:-D

é uma lenda gira...

csd

Rosa dos Ventos disse...

As crianças dizem coisas muito acertadas!
Assim fossem os adultos...

Fatyly disse...

e tu com isso ficas num molho de brocúlos sem tamanho e por vezes sem resposta. Mas está certissima, aliás as crianças são muito mais práticas e acertivas do que os adultos.

Beijos para A. e para ti:)

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Cláudia, ela anda na catequese, sabe melhor essa história que eu... :)

Rosa dos Ventos, a A. vai acertando sim, no meio de muitas divagações. que eu adoro :)

Fatyly, eu... sem palavras.

Beijo grande

© Maria Manuel disse...

muito bom, muito bom, questionar é muito importante.
entretanto, parece-me que as questões são muitas, atropelam-se, talvez não tenhas tempo para responder, sobrevives, portanto... ;)

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

maria manuel, a torrente é forte mas dá vida. as matérias que ela não gosta__como matemática, é que fazem precisar de muita resistência! ;)