24.2.05

Crónicas depois da Califórnia


Rui Gonçalves Uma e Um Quarto

Eis-me pois eu próprio como medida do "saber" fotográfico. O que sabe o meu corpo da Fotografia? Notei que uma foto pode ser objecto de três práticas (ou de três emoções, ou de três intenções): fazer, experimentar, olhar.(Roland Barthes, A Câmara Clara, Ed. 70, pp 23)
Descobri um fotógrafo! Chama-se Rui Gonçalves e bastou-me olhar. Ele também tem um blog, Crónicas da (e depois da) Califórnia. Nesse blog, podemos aceder a um site em que ele nos conta em pormenor outras estórias e nos abre a porta a uma galeria. Mas a razão porque o coloquei ali no "Psssst" é porque brevemente ele vai expôr na UA com outros fotógrafos do grupo FotoAveiro, e deu-nos a oportunidade de escolher 10 de entre 20 fotos seleccionadas previamente. A dúvida do fotógrafo é justa, vão ver como a escolha é difícil. Mas vai ser bom olhar, olhar, olhar.

1 comentário:

Rui Gonçalves disse...

Obrigado, MRF! Ainda não consegui decidir as fotografias, mas pelo que tenho visto as tuas escolhas são as mais acertadas.
Mas estejam atentos...
Rui