26.4.06

V Edição do concurso O Escritor Famoso - Actos de Cinema - and the winner is...




E temos vencedor..., ou vencedora! A história que o Ivar Corceiro, com o alto patrocínio do Cineclube de Aveiro, vai levar à tela será: O Cheiro da igreja, da autoria de Elipse, do blog Palavras em Linha.

Mas vejamos o ranking das 10 melhores classificações finais - a pontuação está assinalada a vermelho:

1º Elipse, O cheiro da igreja, 185 pontos
Ivar Corceiro, A morte de olhos abertos, 181
Artur Torrado, Roleta russa, 180
Elipse, Toda a infância cabe numa caixa enferrujada, 175
Bastet, Chá no deserto, 172
Fausta Paixão, Oh captain, my captain, 165
Lino Centelha, Zerozerossete blockbuster mountain, 152
JP, (sem título), 148
Rosarinho, Como descobri que os beijos do cinema não existem, 138
10º
Hipátia, Gilda, 132

Esta pontuação resultou da soma das votações dos membros do júri e dos concorrentes tal como foi definido no
post de 10 de Abril. Todos os envolvidos poderão consultar uma tabela de classificações mais detalhada (que enviarei por email). Mas adianto que o júri ficou indeciso entre a Roleta russa do Artur Torrado (85 pontos, aplicada a ponderação), A morte de olhos abertos do Ivar Corceiro e O Cheiro da igreja da Elipse (ambos com 83 pontos). Os concorrentes, isoladamente, teriam eleito como vencedor Toda a infância cabe numa caixa enferrujada, da Elipse (105 pontos), ficando o Chá no Deserto da Bastet em segundo lugar e O cheiro da igreja, também da Elipse, em terceiro (101 pontos).

Para além da realização de uma curta-metragem inspirada no texto que escreveu, a Elipse irá receber ainda uma oferta da livraria O Navio de Espelhos. Dado o estatuto um pouco especial do Ivar Corceiro neste concurso (mas só a posteriori tivémos conhecimento do convite do Cineclube, e de que este convite o implicava como realizador), será o Artur Torrado que receberá o segundo prémio: um conjunto de DVDs.


O prémio Escritor Bairrista do Cineclube, dirigido ao concorrente de Aveiro melhor classificado será entregue à Rosarinho do blog Farinha Amparo: Oferta de cartão de sócio e anuidade do Cineclube. Como soube que a Filha da Patroa é a concorrente mais nova deste concurso (não sei se a idade é segredo, por isso só vou dizer que ela não poderia ter votado nas últimas eleições), espero que ela tenha a amabilidade de oferecer o dito à dita..., ou talvez o Cineclube resolva o problema de outra maneira...

Muito obrigada a todos os participantes! Muito obrigada aos membros do júri: Sónia Sequeira e Joana Bárrios, representantes dos patrocinadores; O`Sanji e RJM, amigos de sempre; e Paulo José Miranda, um "escritor famoso" que nos toca o coração e que gostamos sempre de ler !

Até breve !

1 comentário:

peciscas disse...

Parabéns a quem promoveu a iniciativa.
Parabéns aos vencedores.
E a todos os que participaram.
Vou já a correr deixar um beijinho à colega Elipse.