21.4.06

Já ouviram falar da Union of Concerned Scientists?


Espreitem esta animação - The Nuclear Bunker Buster - uma simulação sobre as consequências de um ataque com bombas nucleares anti-bunker (por exemplo, no Irão).

E não deixem de pesquisar os outros tópicos: Segurança (como podem constatar na animação, a UCS é muito crítica em relação à politica americana de desenvolvimento de armas nucleares); Aquecimento global - foi aqui que vi esta tabela: para os habitantes do hemisfério Norte, 2005 foi o ano mais quente, desde 1880;

Veículos (talvez esta crise petrolífera acelere a produção de meios de transporte mais "limpos"); Energia; Espécies Invasivas - uma das mais sérias ameaças à bio-diversidade; Alimentação (tónica nas questões da agricultura e ambiente, da alimentação - nomeadamente rações para animais e antibióticos, engenharia genética) e finalmente, Integridade Científica - que aborda a problemática da relação entre a Ciência e a Política.



A UCS é uma associação independente com fins não lucrativos que agrega mais de 100 000 cidadãos e cientistas. Subscrevam e/ou participem!

Sem comentários: