26.2.07

À escuta #31

- Mamã, o meu fado é Jesus.
- O quê?
- Decidi que o meu fado é Jesus.
- Sabes o que é um fado?
- O que é?
- Pode ser o destino de uma pessoa. E também é um tipo de música, há pessoas que cantam fado.
- Isso não interessa. Eu decidi que o Jesus é o meu fado.
- Está bem...
- As Winx são fadas mas elas não me ajudam muito e as fadinhas da Floribella nem existem... O único que faz o que eu peço é o Jesus. Hoje, na escola, eu queria que a professora me abrisse a cola e pedi ao Jesus para ela vir, sem eu dizer nada, e ela veio! É por isso que ele é o meu fado.
- Ah, mas sabes que fado não é o masculino de fada!
- Não mesmo? É que não sei o que lhe chamar... Podia ser bruxo, que também há bruxinhas que são boas..., mas não gosto. Talvez anjo..., mas existem anjos? Existiam quando a Maria estava grávida...
- Quem é a Maria?
- Oh, é a mãe do Jesus. Veio um anjo e disse-lhe que o Jesus ia nascer.
- Pois...
- Pronto, então o Jesus vai ser o meu anjo!



[A. ,6 anos]

Sem comentários: