30.3.06

O Escritor Famoso V Edição - dia 3

Ao blog d'O Escritor Famoso chegaram mais dois Actos de Cinema. Até dia 9 de Abril, o Concurso continua!

Entretanto, nos bastidores, apura-se a composição definitiva do júri e transpira-se para a obtenção de um prémio original e muuuuuuuito estimulante. Num dos próximos diários de bordo, divulgarei todas as novidades. Por agora, fiquem só a saber que o escritor Paulo José Miranda fará parte do grupo que terá o prazer de apreciar os vossos textos... e isso deixa-me muito feliz!

Não se esqueçam de ler:

3. Pirata Vermelho, sem título

O cheiro de terra molhada e escura, envolta em neblina quente, acentuava a expressão divina. O sangue borbulhava-lhe na garganta, aberta à frente, marcando o tom grave e arrastado do que dizia e matando-o devagar, num misto de sufoco e pasmo.
De repente pôs-se de pé e fazendo cessar o engasgo que lhe misturava as palavras, interrompeu o que restava de Conrad, olhou em transparência o soldado-carrasco e exclamou ‘You are a hero, boy!’ (contin.)

4. J.P., sem título

Olhos esbugalhados, o peito arquejante, as mãos crispadas. E ora corria, ora caminhava, fixa naquele ponto preto adivinhado de longe. A água gelada fustigou-lhe a alma, e nem sentiu. A saia levantada sobre o corpete, os colotes ensopados em sal e areia, e aquela vontade férrea de prosseguir na recusa da perca daquele bocado de passado.(contin)


Nota: o Wilson T do Escrita Solta deixou lá um desabafo. As palavras dançando harmoniosamente ao som da vida. Escrever é um desespero da alma?

Sem comentários: